sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Rasgue ... o Coração!


Quando queremos imprecionar alguém, tentamos de tudo, queremos chamar à atenção daquela pessoa. Só que para Deus é diferente.
Podemos, chorar, gritar, pular etc, mas o que Deus fala que é o mais importante está no livro de Joel 2:12-13:
“O Senhor Deus diz: “Mas agora voltem para mim com todo o coração. Jejuando, chorando e se lamentando. Em sinal de arrempedimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.”
O que mais importa de nós para Deus é o nosso coração, os nossos sentimentos, a verdade que há em nosso ser. O Senhor fala:
“Que não devemos rasgar as roupas, mas sim o coração.”
Devemos tirar toda a culpa, revelar o mais secreto com Deus, se derramar em intimidade.
O Senhor quer ver em nós um coração quebrantado, que seja molvido por Ele, pois mesmo que esteja sujo, Ele limpa, transforma; “ Pois o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraqueza.”
Mostre os seus problemas. Comece um 2011 com o coração puro e contrito na presença do Senhor!
Happy New Year!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Preparação pra Guerra


O Senhor nos prepara para a guerra espiritual, pois existem forças da luz: Deus, e trevas: o inimigo. E sobre essa guerra que vivemos e pelejamos no di-a-dia, o Senhor irá falar conosco, como Ele falou com o Rei Davi; que o canto do Salmista, seja o nosso louvor. Salmos, 144:1-2:


“Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos.”


Louvado seja o nosso Deus! Ele é maravilhoso, digno de toda honra e glória. Aleluia! Que em nossa boca esteja sempre um louvor e em nossas mãos a bíblia e nos nossos pensamentos uma oração, para que o Senhor treine-nos para as milícias diárias, para que as flechas do maligno voltem para ele.
Para isso, temos que está preparados e ligados, não podemos vacilar, indo para o caminho das trevas, nós somos luz e Jesus Cristo nos resgatou para termos uma nova vida. Ele nos transformou para fazermos a diferença; temos que ser soldados de Cristo, armados e protegidos com o Seu poder.

Se prepare para as guerras!

sábado, 27 de novembro de 2010

Thanksgiving


No dia 25 de Novembro, comemora-se nos EUA, o Thanksgiving, traduzido, Dia de Ação de Graças. Como a cultura é diferente, nós brasileiros, não costumamos, mas lá, eles fazem um jantar e antes, começam a agradecer ao Senhor.
Nisso, comecei a imaginar, quando nós agradecemos a Deus? Só pedimos, reclamamos, murmuramos e até ordenamos. Tudo para a gente não está bom, têm que melhorar.
Temos que parar e agradecer a Deus todos os dias, pois estamos vivos, pela morte D´Ele lá na cruz, pela mossa saúde, nossas condições. Sabia, que tem muitas pessoas passando fome, sem um teto para morar, muitas vezes, sofrendo todo tipo de agressão?
Não reclame, agradeça!
Que a nossa oração seja um louvor de agradecimento ao Senhor. Que os nossos atos sejam de gratidão ao nosso Deus. E que a nossa boca não seja fonte de murmuração, mas de agradecimento.
Lembre, faça um Thanksgiving todo dia!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eis-me Aqui!


Gosto muito do livro de Isaías, ele me ensinou muito e ainda toca o meu coração e me faz pensar em minha vida. Nesse livro, capítulo 6, versículo 8 ,diz:
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”
O Senhor perguntou, a quem Ele iria enviar a Isaías. Mas ele disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”
Muitas vezes, o Senhor nos chama e nós não vamos o Senhor nos acorda de madrugada, mas preferimos dormir.
Pedimos, pedimos algumas coisas, exigimos de Deus, dizemos:
-“ Senhor, quero isso, aquilo e aquilo outro...”
E ainda por cima terminamos:
-“Seja feita a Tua vontade!”
Muitas vezes, a vontade do Senhor é que você mude saia do conforto, do quentinho, do bom, do “acostumado”. Às vezes, pensamos que mudar é ruim, mas o nosso Deus tem coisas melhores e profundas. Por isso, faça como Isaías, diga:
“Eis-me Aqui!”

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dono das estrelas


Quando eu olho para o céu e vejo as estrelas, me vêm à cabeça: que existe um Deus Todo-Poderoso. Quando ergo os meus olhos para o alto posso sentir a glória do Senhor e o tamanho do Seu poder: infinito.
E logo penso:
“O meu Deus é o Dono das estrelas e sei que se eu estiver com Ele tudo vai dar certo!”
Mas na nossa vida, nem tudo, são flores, elas murcham, o tempo ruim vêm, as dificuldades chegam, os desastres acontecem e o pior vêm à tona.
Quando tudo acontece, só consigo pensar em uma coisa:
“O meu Deus é o Dono das estrelas e sei que se eu estiver com Ele tudo vai dar certo!”
É nesses momentos difíceis, onde não têm solução, que o Senhor age. Quando pensamos que está perdido, Ele vem com a solução.
Olhe para o céu e esqueça-se de si, Olhe para Ele, não para os seus problemas e dificuldades, mas para Deus que faz o ImpossívelPossível!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vestindo Roupas Velhas



Muitas vezes em nossa vida tudo muda, foge ao nosso alcance, relaxamos e sem querer- quase querendo- perdemos aquela intimidade com Deus. Já nãolemos tanto a Bíblia, não oramos, não damos exemplo e nem agimos como Cristãos.
O cansaço chega, as estações mudam e nos vemos em um tempo seco, sem vida e altamente despreparado para as tentações. Entramos em perigo – a qualquer momento, podemos ser – atacados e consequentemente,não resistiremos.
O dia chegou, vestimos as roupas velhas, aquelas antigas que nos levava para a prostituição, a impureza,a gula, amentira, a concupsciência e a avareza. Nos adornamos com o velho homem e deixamos morrer o novo, que foi restaurado por Jesus.
Em Colossenses 3:1-10 diz:
-“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
O que era novo, purificado, agora, está sujo novamente com as mesma práticas, a nossa vestimenta está podre, quanto mais suja,menos do espírito de Deus e mais a Carne, fazendo com que a emoção e o momento controlem os nossos sentidos – ficamos novamente sujos, envergonhados e culpados – ficamos em uma grande ponte, a qual não podemos ficar no meio, temos queescolher entre:
Carne ou Espírito?
Se estamos com o Espírito Santo de Deus, Ele não suporta se juntar com carne, com roupa velha, o Espírito nos acusa das coisas erradas e nos mostra onde estamos errando, Ele nos consola e abraça, como se fosse o próprio Deus. Mas muitas vezes, deixamos essa comunhão para vestir trapos do mundo, com alegrias vâs, passageiras e vazias.
Quando mos afastamos dos avisos do Consolador- caímos – um grande poço vira o nosso lar, a nossa vida fica sem graça e incolor, os nossos sonhos desaparecem, o flash em nossa cabeça repete sempre a mesma parte: “Vestimos roupas sujas!”. Vemos que não podemos mais continuar, a Carne está mais alimentada que o Espírito, o peso da consciência nos apavora, o grande buraco nos espera.
Mas existe uma solução! Reconciliação, pedir perdão. Voltar atrás e perceber que a carne não vale nada, e queo espírito Santo está em nós e é maior.
-”Senhor, me perdoa?”
Voltamos ao Primeiro Amor, a essenci, o Amor de Deus nos sara, cura e transforma, fazendo que os nossos trapos virem Vestes limpas e brancas.
Por mais que venham as tentações, mais leia a Bíblia e ore. Prepara-se!
Não vista roupas Velhas!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Vale de Ossos Secos- Parte 2-


Como comentei para vocês no post anterior, Deus mandou Ezequiel para um Vale de Ossos Secos e mandou que ele profetizasse, para que os Ossos criassem pele, carne. O Profeta assim fez e os Ossos se transformaram em corpos, mas faltava alguma coisa; o Espírito!
Em Ezequiel 37, versículo 9, o Senhor fala com Ezequiel:
-“Homem mortal, profetize para o vento. Diga que o Senhor Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.”
Ezequiel cumpriu a ordem do Senhor e viu que os mortos se transformaram em um grande exército. Na nossa vida tentamos sempre melhorar em algo, mas quando a obra é pra Deus, às vezes, relaxamos. Como por exemplo: anunciar a palavra de Deus, chamar um amigo para ir à Igreja, orar por alguém.
Deus mandou Ezequiel profetizar sobre os ossos e eles se transformaram em corpos, mas o que o Profeta não sabia, é que o propósito do Senhor vai mais além. Deus não quer que você chame alguém para ir ao culto uma vez, ou só prega no colégio, a mesma coisa, para a mesma pessoa. Ele quer que você Profetize mais, Ele quer dar o seu Espírito, o Espírito de vida.
Não se acomode, pois Deus tem mais para revelar, para lhe usar, para lhe transformar, Ele faz as coisas completas, Ele transforma tudo. Nunca pare de pregar, de orar, de falar do amor de Deus, de louvar. Porque muitos mortos espirituais irão Viver, o Senhor quer lhe usar, Pois o poder é d’Ele.
Não desista, não pare, não desanime; pois o Senhor lhe dará a vitória.
Profetize Vida!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Vale de Ossos Secos - Parte 1-

Em Ezequiel, capítulo 37, relata uma história, onde o Profeta é guiado por Deus para um Vale de Ossos Secos, chegando lá, o Senhor lhe mostrou todos os esqueletos e perguntou, versículo 3:
-“Homem mortal, será que esses Ossos podem ter vida de novo?”
Ezequiel respondeu dizendo que só o Senhor poderia saber se os Ossos poderiam viver ou não. Então, Deus o mandou Profetizar para que os ossos se transformassem em pele. E assim o Profeta fez versículos 7-8:
-“Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. Enquanto eu olhava, os Ossos se cobriam de tendões e músculos e depois de pele.”
Muitas vezes, somos como esse Vale, estamos secos, em Ossos, acabados, mas o Senhor nos transforma. Aleluia! Ele nos renova nos dá vida. E talvez, você esteja, agora, no lugar de Ezequiel. O Senhor te guiou para um lugar ou, até mesmo, a sua casa, e vocês só estão vendo Ossos, problemas. Mas Deus tem propósitos para tudo. Ele mandou Ezequiel profetizar sobre o Vale de Ossos Secos. Hoje, o Senhor quer que você profetize na sua casa, na sua família, no seu colégio, trabalho, na sua rua e aonde Ele te colocou. Profetize!
Faça a diferença! Seja um testemunho, tenha uma vida no Altar de Deus. O Senhor quer que você abençoe os outros. Profetize! E você faz isso, com os seus atos, deus quer lhe usar para abençoar os outros, para transformar Pessoas Mortas Espirituais. Ele te deu autoridade para abençoar e profetizar vida. Não olhe para os problemas, o quão grande eles podem ser, mas com certeza, o nosso Deus é bem maior. Ele é poderoso para lhe tirar do Vale, para transformar a sua família e para lhe usar e capacitar.
Seja um Profeta na nossa geração, seja movido pelo Senhor.



Profetize Vidas!

domingo, 15 de agosto de 2010

Esperança

Ultimamente, Tenho vivido em tempos difíceis. É duro esperar o tempo do Senhor e confiar n´Ele, mesmo quando os problemas, as dificuldades são tão grandes, que pensamos que não vamos suportar, que não venceremos. Quando estamos assim, o Senhor não age, Ele quer que nós confiemos n´Ele. Por maiores que sejam os problemas, o nosso Deus é bem mais. Aleluia!
No livro de Lamentações, capítulo3, versículos 1-3, diz:
-“ Eu sou aquele que sabe o que é sofrer os golpes da ira de Deus. Ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz. Com a sua mão, me bateu muitas vezes, o dia inteiro.”
O Profeta Ezequiel quando escreveu isso, estava passando por um tempo muito difícil, Deus o chamou para ser Profeta para Israel, mas só que, o Senhor mandava ele falar coisas ruins para os Judeus. Por isso, foi perseguido, xingado, blasfemado e sem Esperança, ele fala para Deus que estava sofrendo.
É irmão, acontece muito conosco, o Senhor para não perder a gente, “bate muitas vezes”. E dói, dói muito, mas é do Senhor, Ele tem um propósito, mesmo ma escuridão, devemos confiar e acreditar, ter fé que no fim o nosso Deus vai nos honrar e que os problemas não prevaleceram.
Ezequiel escreveu nos versículos 5-6:
-“Em volta de mim, Ele construiu um muro de sofrimento e amargura. Ele me fez morar na escuridão como se eu estivesse morto há muito tempo.”
Nós vivemos de fases, não é verdade? Em tempos estamos bem, em outros maus, em alguns secos e outros cheios. Mas sempre temos que estar com o Senhor. Mesmo que muros, paredes se projetem na sua frente, mesmo até, que elas tentem te esmagar, que o medo, a escuridão, a frieza tente te afastar de Deus, do Seu propósito. Se preparem para que os muros caiam, que a luz brilhe.
Tudo o que precisamos é do Senhor, é Ele a nossa Esperança, o nosso pão de cada dia. É o Senhor que nos faz viver. Não se afaste d´Ele, porquê você está vivendo em um deserto, em uma fase escura. Onde os seus sonhos e planos são frustrados, o Senhor é contigo! Ele quer que você ande nos caminhos d´Ele. É no deserto que o Senhor nos ensina, nos molda nos acalma e faz promessas.
Espere no Senhor! Espere o Seu tempo, que é diferente do nosso. Espere! Deus quer mudar a sua vida, Ele tem um propósito para você. Os seus sonhos podem ser os planos do Senhor para sua vida! Por isso, Espere! Confie, como diz nos versículos 20-23:
-“Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a Esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus é infinito, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor.”
Aleluia! Ezequiel declarou isso, quando tinha pensado que a sua Esperança no senhor tinha acabado, que a fidelidade do Senhor tinha sumido. O Profeta se recorda dos grandes feitos que o Senhor fez, e vê que as misericórdias de Deus se renovam e que o Senhor tinha propósitos para ele. Porque muitas vezes, Deus nos prepara no sofrimento, é duro, doloroso. Mas quando chegar o dia certo, o dia que Ele, o Senhor, planejou para lhe entregar os Seus sonhos para você. Verás que ele sempre foi contigo e que o teu deserto, o que era seco, agora é um manancial e uma natureza verde, da corda Esperança! Espera!





Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Quarto Homem da Fornalha


Ouvi uma mensagem que me edificou muito. Ela falava sobre o quarto homem da fornalha, e para vocês saberem essa história vou lhes dar o nome do livro, Daniel, a partir do capítulo 3.
O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua enorme de ouro e ordenou que a pusessem em uma planície na Babilônia e disse que quando os instrumentos tocassem, todos deveriam se ajoelhar e adorar a estatua de ouro e quem não se ajoelhasse o rei mandava matar na fornalha de fogo.
Claro, que o s amigos de Daniel não quiseram adorar a estátua, então Sadraque, Mesaque e Abede-Nego forma mandados para o gabinete do rei Nabucodonosor. Ele perguntou aos jovens se era verdade que eles não adoravam a imagem de ouro.
Eles responderam a verdade, que não! E o rei disse se os instrumentos tocassem e eles não adorassem a estátua, seriam mandados para a fornalha. E ainda ressaltou perguntado qual era o deus que poderia salva-los de lá.
O que foi que os jovens fizeram? Adoraram? Não! Eles responderam no capítulo 3, versículos 17-18, diz:
-“Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser Ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto do seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.”
O resultado? Os jovens forma mandados para a fornalha e o pior, o rei mandou aumentar a temperatura 7 vezes mais.
Você deve estar pensando, o que essa história tem haver comigo? Tudo! Você, nós representamos os jovens, e o rei o mundo, que sempre fica nos tentando, nos forçando a adorar a ídolos, com: o dinheiro, o sexo antes do casamento, a infidelidade, a mentira. E nós como Cristãos, como devemos agir? Adorar aos ídolos para não sermos diferentes, ou ir para a fornalha? Quantas vezes você prefere adorar aos ídolos, porque não quer desagradar a homens, mas se lembre que está desagradando a Deus. Quem é mais importante? Ou até mesmo, por você ser evangélico, muitas pessoas te condenam, falam de você, das suas atitudes que são diferentes da deles.
Mas os jovens foram para a fornalha com 7 vezes maior a temperatura, e os 3 guardas dos 7 que levavam eles, morreram na hora, deixando Sadraque, Messaque e Abede-Nego caírem na fornalha amarrados. Mas quando o rei olhou na janelinha da fornalha, ele viu 4 homens andando, livres. Os fogos não lhes faziam mal, os jovens estavam no meio do fogo, mas ele não os tocava.
É irmão, muitas vezes por você fazer a diferença, por não se prostar a ídolos e estátuas, as pessoas, o mudo tem te colocado em fornalhas, que eles aumentam a voltagem e te amarram e te jogam. Mas eles não sabem que nós temos um Deus que nunca falha, que está sempre conosco, que é fiel. Pois, na fornalha, Le faz com que as cordas, as correntes, os laços, sejam soltos. O que o mundo amarrou o Senhor desfaz na fornalha, os jovens estavam livres andando pelo fogo. Aleluia! Seja qual for à fornalha que você esteja passando, o problema. O Senhor está contigo!
Quanto mais estamos com Deus, o mundo nos quer ver derrotados, meu irmão, não ligue pra a voltagem da fornalha, para o tamanho dos problemas, tenha fé, como estes jovens tiveram. O quarto homem da fornalha estará com você! Aleluia! E todos reconheceram que só existe um Deus.

Deus te abençoe!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Derrotando Gigantes




Há momentos em nossa vida que perdemos a esperança, que os problemas estão maiores que a nossa fé e que a qualquer hora pensamos que seremos derrotados por um exército.
Quando você estiver nessa situação lembre-se que o nosso Deus é vivo, Ele não está morto, o Senhor pode todas as coisas. Ele faz o impossível para a gente, possível.Nos momentos mais difíceis de nossa vida devemos louvar e exaltar o Senhor dos senhores, Jesus. Por que Ele nos livra dos nossos inimigos! Aleluia! Mesmo que os nossos adversários sejam fortes, ou até mesmo, gigantes. O nosso Deus nos protege. Como Ele fez com Davi, ele era um jovem contra um homem com a estatura enorme e ainda por cima, era soldado, mas o Senhor guerreou junto com Davi. Por que os gigantes da sua vida estarão derrotados!


No livro de 2° Crônicas 20, fala sobre a guerra que o rei Josafá estava enfrentando. Os seus inimigos eram muitos e fortes e ele e os seus aliados eram poucos, Nas Deus estava com eles e fez com que os exércitos inimigos fossem derrotados, eles atacaram um ao outro.



Quais são os gigantes da sua vida? Quantos exércitos tentam lhe ferir e roubar a confiança que você tem de Deus? Quantas pessoas tentam lhe afastar do caminho do Senhor? Quantas circunstâncias lhe colocam em meio a uma guerra?
Não se apavore o Senhor dos Exércitos está contigo! Na hora certa os seus inimigos cairão, os gigantes da sua vida serão derrotados. Em nome de Jesus!
Por Jesus, “somos mais que vencedores”, Ele se entregou por amor e venceu a morte. Use a sua fé para ver o que Deus tem feito na sua vida. E confie no nosso Deus. E sempre ore, busque, jejue e adore, mesmo em tempos difíceis.

Os Gigantes Cairão!!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cheios de Alegria


O Senhor é a nossa alegria e a nossa força. É Ele que nos protege nos momentos difíceis e nos escuta todos os dias, ou quando queremos falar com Ele.
O Salmista relata no capítulo 12, versículo 2:
-“Deus é o meu Salvador; eu confiarei n´Ele e não temerei e não terei medo. Pois o Senhor me dar força e poder, Ele é o meu Salvador.”
Às vezes, pensamos que o Senhor não nos escuta, que Ele tem muita gente para ouvir, ou até mesmo, que o que temos para falar é “besteira” para dizer a Deus. Mas pelo contrário o nosso Pai tem que ser o nosso melhor amigo, o qual contamos tudo, Deus quer ter comunhão conosco, Ele anseia ouvir a nossa voz, quer falar com a gente.
Muitas vezes, passamos por tribulações e desertos em nossa vida, onde tudo perde a cor e o sentido, mas saiba que o Senhor é contigo e que Ele não vai te abandonar. Confia no Senhor e o mais Ele fará.
Quando estamos na presença do Deus Vivo, dentro de nós jorra uma fonte, o Espírito Santo, flui. No versículo 3 diz:
-“Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão água que os salvará.”



Mesmo que a nossa alma esteja seca,diante do Senhor, o deserto se transformará em um Manancial e as águas do Espírito irão fluir e a presença do Senhor permanecerá, pois o Senhor é alegria e por onde Ele passa, transforma.


O Senhor é contigo!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Confiança no Amor de Deus


O amor de Deus é tão grande que Ele entregou o Seu filho Jesus para morrer por nós, para pagar a nossa dívida. Mas o amor do Pai vai mais além, Jesus lá na cruz, nos deu oportunidade de estar com Deus, de falar com Ele todos os dias, a qualquer hora.
Antigamente, não eram todos que podiam entrar na presença do Rei dos reis, só os sacerdotes e alguns servos que Deus escolhia. Hoje, podemos falar com o Pai, graças a Jesus, que nos salvou e deu confiança, que nada e ninguém pode nos separa do Seu amor.
Em Romanos 8:31-32, diz:
_“ Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?”
É meu irmão, o Pai nos deu o que Ele tinha de mais valioso, deu o que tinha de melhor, E o que você está dando para o Senhor? O resto do seu tempo? Às vezes ficamos cheios de coisas para fazer e esquecemos-nos do nosso Deus, que deve ficar em primeiro lugar. Colocamos tantas outras prioridades e não lembramos que Deus entregou o Seu melhor para nós. E a gente O coloca, muitas vezes, em segundo lugar.
Por isso, não trate o Senhor como qualquer outra atividade que você faz durante o seu dia, não só vá a Igreja, não seja religioso, sinta a presença de Deus, O adore em Espírito e em verdade. Ele quer ter comunhão com você. O amor do Senhor é incondicional, pois, Ele nos ama sobrenaturalmente, que vai além do natural, a sua palavra diz no versículo 35:
_”Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de Ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em cristo Jesus, nosso Senhor."
Aleluia! O amor do Senhor é grandioso de mais, “ somos mais que vencedores, em Jesus!” Oh, Glória a Deus!
“ Nada pode nos separar do amor de Deus” Então, procure-o, Deus está contigo todos os dias, sejam eles bons ou ruins. O Senhor está ao seu lado. Coloque-o em primeiro lugar, busque-o antes de qualquer coisa, Ele quer ter comunhão com você, intimidade. O nosso Pai está pronto para lhe ouvir, converse com Ele, conte os seus problemas, decepções, alegrias. Ele quer ser o seu melhor amigo. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, nos sentimos renovados, porque é Ele quem nos dar força, que escolhe o que devemos fazer, porque tudo o que fazemos tem que ser da vontade de Deus. “Pois, ela é boa, perfeita e agradável”
Confie no Senhor, acredite no seu amor, porque nada pode nos separa dele. Entrega os teus problemas e aflições então não se preocupe. Pois o Senhor é contigo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Geração de Daniel


Muitas vezes somos levados ao modismo do mundo quando uma música fica gravada na nossa cabeça, ou até mesmo, quando assistimos alguma coisa que foge dos padrões bíblicos, de sermos diferentes e fazermos a diferença.
No livro de Daniel relata uma situação parecida do que vivemos nos dias de hoje. Ele e seus amigos tiveram que rejeitar os padrões de uma sociedade idólatra e se fortalecerem no nosso Deus, com orações, jejum e muita fé. Mostraram para o povo da Babilônia que podiam ser jovens diferentes e que não precisava ser iguais ao mundo, mas fizeram a diferença e se destacaram por isso.
Hoje, somos levados por meio da repetição a decorar trechos de músicas pagãs e a ver nos noticiários festas feitas para ídolos, e o pior, nos acostumamos a isso, achamos normal e nos esquecemos do nosso Deus, esquecemos de falar com Ele, de ver em Sua palavra os Seus feitos e as histórias de Seus servos, que foram mais além na Sua vontade. Vivemos em um evangelho esfarrapado, onde tudo é gospel e não fazemos o que realmente precisamos fazer, a diferença. Precisamos ser como a Geração de Daniel, rejeitar o pecado, as tradições, os costumes, a mordomia e verdadeiramente nos entregarmos ao Senhor. Precisamos fazer a diferença e rejeitar os banquetes e iguarias que o mundo nos oferece. Daniel e seus amigos rejeitaram a comida oferecida aos ídolos e nem por isso ficaram feios fisicamente, mas ao contrário, ficaram mais bonitos que os outros. Por que eles estavam cheios da glória de Deus.
Quantas vezes estamos nos enchendo de iguarias do mundo? E dando mais valor as coisas materiais ou emocionais? E tendo que fazer o que todo o mundo faz, para não sermos diferentes ou para não sermos tachados de “Crente”. Faça como a Geração de Daniel fez, rejeite a adoração pelo dinheiro, o sexo antes do casamento, a valorização de objetos e até mesmo a idolatria que você tem por alguém, ou pela sua namorada ou seu namorado. Eles fizeram a diferença e ousaram. Deus estava com eles, nem a fornalha ardente pôde matar os adoradores do Senhor. Por que Deus os livra e protege.
E até mesmo quando Daniel foi preso na cova dos leões, os animais não o mataram, sabe por quê? Porque Daniel não cheirava a carne, mas sim, ao Espírito de Deus. Quantas vezes os leões tem nos mordido por não estarmos cheios de Deus. Se você confiar Ele lhe protege e manda um anjo para fechar a boca dos leões. Ele vai solucionar os seus problemas se você confiar. Daniel perseverou, porque ele estava cheio do Senhor. E você está?

Faça parte da Geração de Daniel e faça a diferença!


Deus te abençoe!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Príncipe da Paz

O nosso Deus é tão maravilhoso, que quando criou o mundo, já sabia que a humanidade ia conhecer o pecado e por isso, ia se afastar d´Ele. Mas o Senhor é muito sábio, pois Ele lá no Gênesis já sabia o Apocalipse. Ele mandou Jesus, a solução para a humanidade. Vejamos Gênesis 1:26:
“- Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”
Jesus e o Espírito Santo estavam com Deus, Eles são a Santa Trindade, em um Espírito, mas com funções diferentes.
Deus o Criador, criou os céus, a terra, os animais, o homem; Ele criou tudo, mas como falei, Ele já sabia que o homem ia comer o fruto do bem e do mal. Foi por isso que Ele mando Jesus, o Deus Conosco, a solução para os nossos problemas.
Depois do paraíso, quando Adão e Eva comeram o fruto, Deus tentou levantar vários servos para cumprir as suas leis, mas todos eram pecadores. Por isso que Jesus veio, Ele se esvaziou , deixou os Seus poderes de Deus, para ser um homem e mesmo assim Ele não pecou, por isso diz o texto em Isaías 9:6-7:
“-Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; Para que se aumente o seu governo e venha a Paz sem fim.”
Jesus já era anunciado bem antes do seu nascimento, e o Deus Criador, já tinha um propósito para Ele. E você sabe! Jesus se entregou por nós, Ele pagou um preço de cruz, de humilhação e de dor. Ele morreu Santo, sendo homem sem pecado. Como diz em Isaías 53:4-6:
“-Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”
Jesus lá na cruz pagou os nossos pecados e nos fez estar mais perto de Deus, Oh, Deus maravilhoso! Jesus, o Príncipe da Paz, nos deu esperança de vida Eterna, colocou em nossos corações a Sua Paz, O Príncipe da Paz, está em nós, Jesus! Ele é o verdadeiro Príncipe da Paz, Ele se entregou por nós para nos dar uma vida de Paz com Ele.
Na trajetória de nossa vida, às vezes, esquecemos do que Jesus fez por nós, e não temos tempo de falar com o Pai, de ler a Bíblia, de ir a Igreja, de adorá-Lo. Quando percebemos a nossa casa está uma guerra, no colégio, faculdade ou trabalho, está pela misericórdia, não damos o testemunho de um verdadeiro crente no Senhor Jesus, estamos só frequentando a Igreja e não sentimos a presença de Deus, não sentimos mais a Paz do Senhor. Muitas vezes vivemos em tempos de guerra, de angústia, de sofrimento. Por isso Jesus diz em João 16:7:
“- Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”
No versículo 13:
“-Quando vier, porém o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade, porque não falará para si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciarás coisas que hão de vir.”
O Espírito santo é que nos consola todos os dias, Ele é o agir de sobrenatural de Deus aqui, a função d´Ele é nos renovar e nos encher com a presença de Deus. O Espírito de Deus nos faz reconhecer os nossos erros e nos leva para os caminhos do Senhor.
O Senhor tem guardado a tua vitória, Ele está esperando você falar com Ele, ser envolvido com a Sua Paz. O Príncipe da Paz quer lhe envolver e lhe renovar com o Seu Espírito.Transforme os problemas, as angústias e as decepções em bênçãos, se renove com o Senhor e a Sua Paz lhe invadirá.


Deus os Abençoe!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Terremoto

No livro de Atos, capítulo 16 e versículos 25-26, retratam que:
-“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente sobreveio o tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”.
Esse trecho relata que não há impossíveis para Deus, porque Ele transforma o impossível em possível. Basta crer, clamar e falar com Ele.
Paulo e Silas estavam andando e veio para eles uma mulher com o espírito de adivinhação, no versículo 17 diz:
-“Estes homens são servos do Deus altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isso se repetia muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora saiu”.
A reação das pessoas foi muito diferente do que Paulo e Silas imaginavam, a população em sua maioria homens, que exploravam os poderes de adivinhação da moça, se indignaram e levaram os dois para os governantes. Foram julgados, açoitados, humilhados, acorrentados e presos.
Na prisão ficaram acorrentados, machucados, sem força para nada, mas os servos de Deus fizeram a diferença. Quando deu meia-noite, eles clamando, cantando louvores, orando. Veio sobre a prisão um grande terremoto que quebrou todas as correntes e grades. Os outros presos também foram libertos.
Tantas vezes acontece isso conosco, por fazer a obra de Deus, somos apedrejados, julgados, tachados de “chatos”, de mente fechada; Querem nos prender a correntes, a grades, querem aprisionar nossa fé. Mas te digo que o Deus, a quem nós pertencemos é poderoso para quebrar qualquer corrente. Está repreendido toda ação contrária na tua vida, toda pessoa que quer aprisionar a tua fé, em nome de Jesus!
Paulo e Silas adoraram a Deus, clamaram. Faça como eles, mesmo nos momentos difíceis, clame, adore o Pai. Porque na tua vida vem um grande terremoto, para quebrar todas as correntes e prisões. Deus quer te ver livre!
No versículo 27 diz:
-“O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando a espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido”.
Quando o carcereiro acordou não viu ninguém, com medo de dar a notícia e falar para os governantes que os presos tinham fugido. Sem pensar direito ele puxou a espada e tentou se matar, mas Paulo bradou em alta voz, versículo 28:
-“Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos!”
O carcereiro se surpreendeu e viu que todos estavam lá, e que tinha acontecido algo sobrenatural, pois as correntes estavam toradas, as grades quebradas; No versículo 30-31, o carcereiro pergunta:
-“Senhores, que devo fazer para que eu seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
O carcereiro não resistiu ao poder de Deus, ele viu o poder do Senhor, que vai além do natural. Jesus te ama! Ele se entregou por você, O deixe entra na tua vida e transformar a tua família.
E você que já conhece a Jesus, leve a palavra, faça como Paulo e Silas, leve esperança para todas as pessoas. Busque está com Deus e orar. Ele vai responder, segundo a Sua vontade.
Deus te abençoe!

sábado, 5 de junho de 2010

Rio de Deus

Dentro de nós existe uma fonte de água viva, o Espírito Santo, e sobre essa fonte, diz em João 7:37-38:
-“Quem crer em mim (Jesus), do seu interior fluirá rios de água viva”.
Quantas pessoas foram refrescadas por essa fonte que flui em você?
O nosso maior desafio, no cristianismo, é dar exemplo para os outros. Somos rotulados de “crentes” e muitas vezes julgados. Se tirarmos uma brincadeira, se ficarmos chateados, se gritarmos com alguém somos chamados à atenção e logo se escuta:
-“Olha pro crente!”.
Todos podem errar, pecar; Mas para o mundo o cristão não pode! Temos que ser diferentes e dar testemunho. É lógico que pecamos e que somos falhos, mas o mundo espera de nós!Somos alegres sem beber, fumar ou usar qualquer tipo de droga, temos alegria eterna, o mundo ver em nós uma esperança.
Quando não estamos em sintonia com o Senhor, não exercemos papel de cristão e nem tampouco seguidores de Jesus. Quando estamos assim, somos um mau exemplo, pois ninguém ver Jesus em nós. Não falamos do amor de Deus, não pregamos, não louvamos, não oramos. Morremos Espiritualmente e matamos a esperança de várias pessoas.
Mas se estivermos na presença de Deus, o espírito Santo, flui em nós como um Rio, cuja água é viva.
O rio do Senhor irá fluir das nossas vidas para abençoar outras. Creia! Nós Igreja se nos juntarmos e orarmos, jejuarmos e se estivermos na presença do Deus Todo-Poderoso que age sobrenaturalmente, curando, tirando demônios, restaurando vidas e reconhecendo o pecador do pecado.
Esse é o papel da Igreja! Ser uma ponte, como Jesus é para Deus. Ele é o nosso mediador com o Pai. Deixe-o agir na sua vida, seja usado por Jesus. Deixe o Rio de Deus fluir na sua vida, Ele também fluirá na sua família, nos seus amigos e até em pessoas que você nem conhece. Der lugar a Deus! E Ele fluirá e a sua vida será abençoada e a luz de Jesus estará em você e todos verão que você é diferente e que terá uma palavra de esperança, que é Jesus.


Deus os abençoe!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Siga Jesus



Deus tem infinitas bênçãos para nos dar. Mas temos que viver na Sua vontade e temos que obedecer, e sermos servos do Deus altíssimo.
Quando achamos que não tem jeito, que é impossível. Deus com o Seu poder nos dar esperança e faz o impossível, possível. É tão bom estar na presença do Pai, esta com Ele, ser como uma criança em Seus braços.
Quando dependemos de Deus para tudo, confiamos, buscamos, conhecemos melhor, mas se deixarmos de lado e não corrermos atrás e pensarmos que podemos andar sozinhos, nós caímos.
Quando não estamos na presença de Deus, queremos ser os “donos do mundo”, e só percebemos que estamos errados quando caímos; Tantas decepções consomem o nosso coração. Mas te digo que Jesus é muito mais na tua vida, Ele se entregou por você, por mais que você fuja da presença de Deus. O amor Dele chega até você. Olhe para Ele, seja uma criança nos braços do Pai.
Viva os sonhos de Deus na sua vida. Não se decepcione indo para outros caminhos. Siga a Jesus! Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Apenas olhe as estrelas


Se olharmos para o céu, veremos muitas estrelas, algumas grandes e outras pequenas. Existem infinitas estrelas no céu e elas foram usadas por Deus para mostrar a Abraão a sua promessa.
No livro de Gênesis, relata a vida de Abraão e há um momento de sua vida que Ele reconheceu a Deus e o Senhor disse:
- “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei”. (Gn 12:1)
Abraão foi, ele seguiu a voz de Deus. A mesma coisa somos nós! Deus nos chama todos os dias para reavivar a Sua obra. E aí, fazemos como Abraão? Muitas vezes, não! Somos levados pelo comodismo e não ouvimos a voz de Deus.
Quando Abraão estava no deserto, ouvindo o Senhor, Ele lhe fez uma promessa. Deus reavivou a fé de Abraão, lhe deu um novo fôlego, uma esperança. Deus mandou Abraão olhar para as estrelas e enquanto ele admirava o turbilhão de luzes no céu; Deus disse:
- "Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade, (descendência)”. (Gn 15:5)
Muitas vezes precisamos que Deus fale conosco para nos renovar. Eu te convido a olhar para as estrelas e ver em cada estrela uma benção que o Senhor quer lhe dar. Ele é o mesmo Deus. Olhe para as estrelas, veja que as bênçãos de Deus para a sua vida são infinitas e mais, que as bênçãos é o amor do Pai, que é incondicional. Ele se importa com você, ouve as suas orações e o seu clamor.


Deus te abençoe!

domingo, 16 de maio de 2010

Adoração



Adorar a Deus é bem mais do que cantar louvores ou ir à Igreja. O adorar é estar em Espírito e em verdade, é intimidade.
Quando estamos adorando ao Senhor, entramos em sua presença, a glória de Deus nos toca, e sentimos a Sua poderosa mão. O Espírito na adoração leva a Deus nossos pedidos e súplicas e nos eleva de crentes para verdadeiros adoradores, que crêem em Jesus, na sua presença, que vivem na intimidade com o Senhor.
Quem adora, busca cada vez mais o Senhor, é como alguém com sede, quer água. Tenha sede da presença de Deus, tenha sede de ser usado por Ele, tenha sede de ser movido pelo Senhor.
Não só abra a sua boca, mas abra também o seu coração e sinta o Senhor te tocar e conheça Deus, Todo-Poderoso. Diga palavras de amor, exalte o Seu nome, Jesus!Aleluia! Se alegre n´Ele, viva para honra e glória do Senhor.
Quanto mais tempo gasto em alguma coisa, isso significa, que você dar mais importância. Quanto tempo você tem estado com Deus? Ele tem muito mais para você!
Busque-O! Procure-O! E o adore em Espírito e em verdade!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Desce, e vai à casa do Oleiro


Deus mandou uma mensagem para Jeremias, que era um profeta boca de Deus, falava o que o Senhor mandava segundo o Espírito d´Ele, endereçado à Israel, que estava sem a presença do Todo-Poderoso.
Por desobedecer e adorar a outros ídolos, mesmo o Senhor tendo escolhido à Israel e tendo libertado do cativeiro, Israel continuou a ser idólatra.
Então veio a Jeremias, Deus dizendo:
_”Dispôe-te , e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.” (Jeremias 18:2)
Quando Jeremias desceu na casa do oleiro viu o artesão moldando o barro, mas o barro estava rachado, então ele o refez. O mesmo acontece conosco, quando estamos sem a presença de Deus ficamos iguais à Israel, servindo a outros ídolos: a televisão, cantores, celebridades etc. Deixamos de servir a Deus, deixando-O em segundo plano, fugindo da Sua presença.
Nós somos o barro e Deus o Oleiro, deixe ele moldar e quebrar todas as angústias, decepções, frustações e tantas outras coisas que nos deixa sem Sua presença.
Precisamos do Senhor todos os dias, precisamos ser moldados e fazer a Sua vontade e os seus planos em nossas vidas e com esse amor de Deus o espalhar para todos que precisam.
Não espere como Israel, não espere ser destruído para voltar o amor com o Pai. Mas desce e vai à casa do Oleiro e lá, Deus, irá lhe moldar e restituir o tempo perdido; O Senhor tem muito mais na sua vida. Creia, o Senhor é contigo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Fonte de Água Viva


Há momentos em nossas vidas que nos sentimos só, mesmo com tanta gente a nossa volta estamos solitários, sem ninguém, vazios, sem esperança, abatidos. Mas Deus é infinito em misericórdia, Ele tem a fonte da vida e precisamos beber dessa água diariamente. Quando você estiver nessa situação saiba que Deus é contigo, pode todos te esquecer, mas Deus, não! Ele te conhece antes de você ter nascido, Ele é amor e escolheu nos amar. Então feche os olhos, pense Nele e sinta as fontes de águas vivas jorrando no seu interior, tirando toda mágoa, pecado e ilusão que corre dentro de você. Ele te ama! Nunca se esqueça que Deus te amou primeiro, entregou Seu filho amado por você, por nós! Então se alegre! Mesmo nos momentos difíceis, Deus está contigo e não te abandona.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saudades, tempo de recomeçar.



Saudades: sentimento de falta. Quando estamos longe da presença de Deus, sentimos saudades, sentimos falta do amor que nos cerca, do espírito Santo, da mão protetora.
Quando estamos longe do Senhor nos sentimos vazios, porque Ele é quem nos dá a vida, Ele é quem nos completa e nos dá esperança a cada dia. Mas quando não vemos, quando sentimos falta, buscamos tantas coisas que nos tornam ainda mais vazios, um abismo chama o outro. E quando vemos, estamos em um grande poço.
Jogados nesse poço começamos a pensar no amor de Deus e vemos que Ele não nos abandona que sempre está conosco, nos momentos bons e ruins. Às vezes precisamos passar pela prova para perceber que o Senhor está ao nosso lado todo tempo.
Que o Senhor os abençoe. E se você estiver nesse “poço”, lembre: Deus é contigo e Ele está preparando uma benção para você, espere no Senhor e o mais Ele fará.



Carlos.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Missão

Quando vejo o nome missão, lembro de alguns filmes, bem interessantes, onde o agente tenta de tudo para realizar sua tarefa, a missão.

Nossa missão, Jesus deixou claro em: Mateus 28:19, "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...". Pregue o evangelho , anuncie o evangelho a toda criatura.Quantos de nós estamos indo? Pregando? Anunciando? A única missão que Jesus deixou, e mesmo assim não temos interesses:

-"Tem tantas coisas para fazer!"

Mas o que temos que fazer é conhecer a Jesus, o conhecer intimamente, e anunciar o amor que nos salvou, todos verão a sua mudança: começa o testemunho, a sua vida é um referencial para tantas outras. Deixe a luz brilhar em você, deixe o Espírito Santo agir poderosamente na sua vida e note a diferença: na sua família, no seu colégio, na sua faculdade e na sua rua. Missão não é só ir para outro país, mas anunciar o amor de Cristo para as pessoas, ao seu redor. Às vezes deixamos quem mais amamos se perder eternamente.

Comece, seja um missionário, anuncie o evangelho e veja o agir de Deus na sua casa, na sua família e na sua vida.

Tantas pessoas precisam e poucas se habilitam a falar.

Faça a diferença!

Que Deus te abençõe!

Carlos.




quinta-feira, 6 de maio de 2010

Oi Pessoal,

Esse Blog foi feito para mostrar o amor de Deus.
Que Ele me use para abençoar vc e me abençoar.
Já faz algum tempo que o Senhor vem falando comigo para fazer esse Blog. Então aqui estou!
Não vamos perder tempo...
O Senhor quer falar conosco!
Abraçosss...
Carlos