sexta-feira, 14 de maio de 2010

Desce, e vai à casa do Oleiro


Deus mandou uma mensagem para Jeremias, que era um profeta boca de Deus, falava o que o Senhor mandava segundo o Espírito d´Ele, endereçado à Israel, que estava sem a presença do Todo-Poderoso.
Por desobedecer e adorar a outros ídolos, mesmo o Senhor tendo escolhido à Israel e tendo libertado do cativeiro, Israel continuou a ser idólatra.
Então veio a Jeremias, Deus dizendo:
_”Dispôe-te , e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.” (Jeremias 18:2)
Quando Jeremias desceu na casa do oleiro viu o artesão moldando o barro, mas o barro estava rachado, então ele o refez. O mesmo acontece conosco, quando estamos sem a presença de Deus ficamos iguais à Israel, servindo a outros ídolos: a televisão, cantores, celebridades etc. Deixamos de servir a Deus, deixando-O em segundo plano, fugindo da Sua presença.
Nós somos o barro e Deus o Oleiro, deixe ele moldar e quebrar todas as angústias, decepções, frustações e tantas outras coisas que nos deixa sem Sua presença.
Precisamos do Senhor todos os dias, precisamos ser moldados e fazer a Sua vontade e os seus planos em nossas vidas e com esse amor de Deus o espalhar para todos que precisam.
Não espere como Israel, não espere ser destruído para voltar o amor com o Pai. Mas desce e vai à casa do Oleiro e lá, Deus, irá lhe moldar e restituir o tempo perdido; O Senhor tem muito mais na sua vida. Creia, o Senhor é contigo.

2 comentários: