segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Deus não une pessoas, mas propósitos



Analisando vários textos da bíblia, podemos ver que Deus faz várias promessas. E elas, geralmente, não eram simples de serem resolvidas, não. Na verdade, eram classificadas como milagres, se acontecessem.
Um dessas super- promessas que ninguém acreditava era que Abrão teria uma grande descendência, embora sua mulher Sarai, não podia ter filhos. No entanto, o Senhor mudou-lhes os nomes, eles acreditaram que ele seria “O pai de multidões”, Abraão e que a estéril seria mãe, Sarah. Então, nasceu Isaque, o filho da aliança.
E com esse filho estava à promessa de seu pai, Abraão, que em sua família haveria muitos países. E com todos os problemas e dificuldades, essa promessa foi-se cumprindo, fazendo que reis fossem dessa descendência. O próprio rei Davi, foi parte e também renovado pelo cumprimento das promessas do Senhor.
Deus prometeu que o Salvador do mundo viria da descendência de Davi, que veio da descendência de Abraão, e que a mesma promessa foi cumprida até chegar à família de Jacó, que gerou José.
José era de um homem simples, mas vinha de uma família real, por mais que o mesmo não tinha conhecimento, ele não era igual aos outros. José tinha uma grande promessa vinda do rei Davi, pois ele era da família do Salvador.
Maria era uma moça simples, humilde e tinha uma fé e tanto. Pois dentre muitas mulheres ela se destacou. Talvez não tenha sido por sua beleza, sua santidade ou o seu poder financeiro. Mas o que chamou à atenção nela foi seu coração, o qual tinha muita fé.
Deus fez com que coisas loucas, para os humanos, acontecessem para que a sua promessa fosse cumprida. Ele mandou um anjo falar com a moça do coração sem igual, dizendo que a mesma estava grávida e que carregava em seu ventre o futuro Salvador do mundo.
Que loucura, ela deve ter pensado, pois ela ainda era virgem e ninguém tinha visto uma virgem engravidar. Porém, ela estava noiva daquele José e naquela época não tinha mãe solteira ou separação antes do casamento. Se a mulher fosse abandonada pelo o noivo, certamente morreria.
Nessa loucura toda, o Senhor mandou o mesmo anjo ter uma prosa com José em sonho. E José teve fé para seguir a vontade de Deus que estava em seu coração, mesmo sabendo que o filho não era seu.
José e Maria podiam ter tido uma vida super-diferente se não tivessem conhecido um ao outro. Mas o que devemos observar é que Deus não os juntou como pessoas, simples mente, mas uniu alianças e promessas. Nos livros proféticos relatam que uma virgem dará a luz ao Salvador do mundo e que o mesmo virá da descendência de Davi, o rei.


Então, ore e espere a pessoa certa pra você, pois Deus não quer unir pessoas, mas agregar os desejos planejados por Ele em nossas vidas que são os propósitos. Por isso, busque alguém que seja uma pessoa verdadeira, que antes de tudo, ame ao Senhor e não as doutrinas. Pois o Senhor não que só unir o que vemos humanamente, mas ligar e completar o que ligamos aqui na terra; pois a pessoa certa será o encaixe perfeito nos planos do Senhor em sua vida.


#EscolhaEsperar

Um comentário:

  1. Muito boa a sua publicacao, e o melhor caminho esperar.
    Fica na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir