quarta-feira, 7 de julho de 2010

Geração de Daniel


Muitas vezes somos levados ao modismo do mundo quando uma música fica gravada na nossa cabeça, ou até mesmo, quando assistimos alguma coisa que foge dos padrões bíblicos, de sermos diferentes e fazermos a diferença.
No livro de Daniel relata uma situação parecida do que vivemos nos dias de hoje. Ele e seus amigos tiveram que rejeitar os padrões de uma sociedade idólatra e se fortalecerem no nosso Deus, com orações, jejum e muita fé. Mostraram para o povo da Babilônia que podiam ser jovens diferentes e que não precisava ser iguais ao mundo, mas fizeram a diferença e se destacaram por isso.
Hoje, somos levados por meio da repetição a decorar trechos de músicas pagãs e a ver nos noticiários festas feitas para ídolos, e o pior, nos acostumamos a isso, achamos normal e nos esquecemos do nosso Deus, esquecemos de falar com Ele, de ver em Sua palavra os Seus feitos e as histórias de Seus servos, que foram mais além na Sua vontade. Vivemos em um evangelho esfarrapado, onde tudo é gospel e não fazemos o que realmente precisamos fazer, a diferença. Precisamos ser como a Geração de Daniel, rejeitar o pecado, as tradições, os costumes, a mordomia e verdadeiramente nos entregarmos ao Senhor. Precisamos fazer a diferença e rejeitar os banquetes e iguarias que o mundo nos oferece. Daniel e seus amigos rejeitaram a comida oferecida aos ídolos e nem por isso ficaram feios fisicamente, mas ao contrário, ficaram mais bonitos que os outros. Por que eles estavam cheios da glória de Deus.
Quantas vezes estamos nos enchendo de iguarias do mundo? E dando mais valor as coisas materiais ou emocionais? E tendo que fazer o que todo o mundo faz, para não sermos diferentes ou para não sermos tachados de “Crente”. Faça como a Geração de Daniel fez, rejeite a adoração pelo dinheiro, o sexo antes do casamento, a valorização de objetos e até mesmo a idolatria que você tem por alguém, ou pela sua namorada ou seu namorado. Eles fizeram a diferença e ousaram. Deus estava com eles, nem a fornalha ardente pôde matar os adoradores do Senhor. Por que Deus os livra e protege.
E até mesmo quando Daniel foi preso na cova dos leões, os animais não o mataram, sabe por quê? Porque Daniel não cheirava a carne, mas sim, ao Espírito de Deus. Quantas vezes os leões tem nos mordido por não estarmos cheios de Deus. Se você confiar Ele lhe protege e manda um anjo para fechar a boca dos leões. Ele vai solucionar os seus problemas se você confiar. Daniel perseverou, porque ele estava cheio do Senhor. E você está?

Faça parte da Geração de Daniel e faça a diferença!


Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. faça a diferença, seja um jovem segundo o coração de Deus, um jovem que não se envolve com as coisa do mundo.
    Carlos que o Senhor te abençoe cada dia mais..
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    Que o Senhor nos abençoe e nosproteja de tds as tentações!!
    Que sempre estejamos fortalecidos na oração!!!
    Aleluia! Glória a Deus!

    ResponderExcluir