quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Davi(s)


 Já pensaram como foi difícil para Davi?


Ele era o filho mais novo, cuidava de ovelhas, que naquela época, queria dizer que era o menos importante. Quando o profeta foi ungir o novo rei, todos os seus irmãos estavam, embora, ele estivesse trabalhando. Ou seja, ninguém acreditava em Davi, não enxergavam que o Senhor queria ele, que o mesmo seria o novo rei, o jovem do coração de Deus.
Davi continuava invisível para os homens, mas visível para Deus. Ele, realmente, adorava ao Senhor. E naquele dia, o Senhor disse ao profeta que o novo rei era o que todos rejeitavam.
Mesmo com o óleo escorrido na cabeça e as promessas do Senhor, o rei continuava sendo Saul e assim, ele permaneceu. Mas Davi sabia que o Senhor prometera e que ele já era o rei.
Um gigante aparecera lá para bater em todo mundo, nenhum fortão conseguiu com ele ou teve coragem pra enfrentá-lo. Mas Davi sendo tão jovem e magrinho, foi ... E derrotou o grandalhão. Então ficou conhecido, sua promessa revelada. E por isso, ganhou um inimigo, o rei Saul.
Imaginem a loucura... ele era pra ser o rei, mas o rei humano, que tinha pecado muito, o queria matar. Mas Davi com todo os problemas e perseguições continuou adorando ao Senhor.
Quando somos o Davi do Senhor é muito difícil, pois nem todos tem a visão de Davi, muitos são como os irmãos dele ... viam Davi pequeno, magro, fraco e não associavam a figura de um rei. Muitas vezes as pessoas dizem que você não é capaz, que esse não é o seu tempo é tudo uma besteira. Mas Davi não acreditou em homens, ele ouvia o chamado de Deus. E o seguiu.
Quando seguimos o chamado de Deus, vários empecilhos aparecem ... com Davi, ocorreram vários, mas muitos. Embora ele acreditou e prosseguiu. E você, é chamado por Deus, está com problemas e muitas dificuldades?
Se foi Deus que lhe chamou ... no tempo certo você irá mostrar a sua luz e glorificar ao Pai dos céus. 

Um comentário:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEEEEM! Glória a Deus por sua vida, pequeno Davi de Deus! rs! Você já foi eleito no coração Dele. As nações te esperam!

    ResponderExcluir