segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Vale de Ossos Secos - Parte 1-

Em Ezequiel, capítulo 37, relata uma história, onde o Profeta é guiado por Deus para um Vale de Ossos Secos, chegando lá, o Senhor lhe mostrou todos os esqueletos e perguntou, versículo 3:
-“Homem mortal, será que esses Ossos podem ter vida de novo?”
Ezequiel respondeu dizendo que só o Senhor poderia saber se os Ossos poderiam viver ou não. Então, Deus o mandou Profetizar para que os ossos se transformassem em pele. E assim o Profeta fez versículos 7-8:
-“Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. Enquanto eu olhava, os Ossos se cobriam de tendões e músculos e depois de pele.”
Muitas vezes, somos como esse Vale, estamos secos, em Ossos, acabados, mas o Senhor nos transforma. Aleluia! Ele nos renova nos dá vida. E talvez, você esteja, agora, no lugar de Ezequiel. O Senhor te guiou para um lugar ou, até mesmo, a sua casa, e vocês só estão vendo Ossos, problemas. Mas Deus tem propósitos para tudo. Ele mandou Ezequiel profetizar sobre o Vale de Ossos Secos. Hoje, o Senhor quer que você profetize na sua casa, na sua família, no seu colégio, trabalho, na sua rua e aonde Ele te colocou. Profetize!
Faça a diferença! Seja um testemunho, tenha uma vida no Altar de Deus. O Senhor quer que você abençoe os outros. Profetize! E você faz isso, com os seus atos, deus quer lhe usar para abençoar os outros, para transformar Pessoas Mortas Espirituais. Ele te deu autoridade para abençoar e profetizar vida. Não olhe para os problemas, o quão grande eles podem ser, mas com certeza, o nosso Deus é bem maior. Ele é poderoso para lhe tirar do Vale, para transformar a sua família e para lhe usar e capacitar.
Seja um Profeta na nossa geração, seja movido pelo Senhor.



Profetize Vidas!

4 comentários:

  1. ótima mensagem! se nós profetizarmos, Deus pode fazer de ossos sequissimos um poderoso exercito!
    Que esta seja uma realidade no meio de seu povo!
    parabens pelo blog! gostei do tema no indice também rsrs
    a paz
    nanda.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    Temos que ter fé em Deus e encarar os desafios. Por mais que a solucao esteja como osssos, o Senhor faz brotar vida!!
    fik com Deus Nanda, bjooo

    ResponderExcluir
  3. Que a graça de nosso senhor Jesus cristo seja com todo o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. linda sua mensagem... vc é um homem de deus

    ResponderExcluir