domingo, 15 de agosto de 2010

Esperança

Ultimamente, Tenho vivido em tempos difíceis. É duro esperar o tempo do Senhor e confiar n´Ele, mesmo quando os problemas, as dificuldades são tão grandes, que pensamos que não vamos suportar, que não venceremos. Quando estamos assim, o Senhor não age, Ele quer que nós confiemos n´Ele. Por maiores que sejam os problemas, o nosso Deus é bem mais. Aleluia!
No livro de Lamentações, capítulo3, versículos 1-3, diz:
-“ Eu sou aquele que sabe o que é sofrer os golpes da ira de Deus. Ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz. Com a sua mão, me bateu muitas vezes, o dia inteiro.”
O Profeta Ezequiel quando escreveu isso, estava passando por um tempo muito difícil, Deus o chamou para ser Profeta para Israel, mas só que, o Senhor mandava ele falar coisas ruins para os Judeus. Por isso, foi perseguido, xingado, blasfemado e sem Esperança, ele fala para Deus que estava sofrendo.
É irmão, acontece muito conosco, o Senhor para não perder a gente, “bate muitas vezes”. E dói, dói muito, mas é do Senhor, Ele tem um propósito, mesmo ma escuridão, devemos confiar e acreditar, ter fé que no fim o nosso Deus vai nos honrar e que os problemas não prevaleceram.
Ezequiel escreveu nos versículos 5-6:
-“Em volta de mim, Ele construiu um muro de sofrimento e amargura. Ele me fez morar na escuridão como se eu estivesse morto há muito tempo.”
Nós vivemos de fases, não é verdade? Em tempos estamos bem, em outros maus, em alguns secos e outros cheios. Mas sempre temos que estar com o Senhor. Mesmo que muros, paredes se projetem na sua frente, mesmo até, que elas tentem te esmagar, que o medo, a escuridão, a frieza tente te afastar de Deus, do Seu propósito. Se preparem para que os muros caiam, que a luz brilhe.
Tudo o que precisamos é do Senhor, é Ele a nossa Esperança, o nosso pão de cada dia. É o Senhor que nos faz viver. Não se afaste d´Ele, porquê você está vivendo em um deserto, em uma fase escura. Onde os seus sonhos e planos são frustrados, o Senhor é contigo! Ele quer que você ande nos caminhos d´Ele. É no deserto que o Senhor nos ensina, nos molda nos acalma e faz promessas.
Espere no Senhor! Espere o Seu tempo, que é diferente do nosso. Espere! Deus quer mudar a sua vida, Ele tem um propósito para você. Os seus sonhos podem ser os planos do Senhor para sua vida! Por isso, Espere! Confie, como diz nos versículos 20-23:
-“Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a Esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus é infinito, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor.”
Aleluia! Ezequiel declarou isso, quando tinha pensado que a sua Esperança no senhor tinha acabado, que a fidelidade do Senhor tinha sumido. O Profeta se recorda dos grandes feitos que o Senhor fez, e vê que as misericórdias de Deus se renovam e que o Senhor tinha propósitos para ele. Porque muitas vezes, Deus nos prepara no sofrimento, é duro, doloroso. Mas quando chegar o dia certo, o dia que Ele, o Senhor, planejou para lhe entregar os Seus sonhos para você. Verás que ele sempre foi contigo e que o teu deserto, o que era seco, agora é um manancial e uma natureza verde, da corda Esperança! Espera!





Que Deus nos abençoe!

4 comentários:

  1. Olá... parabéns pela postagem... falou muito comigo hoje... por me encontrar em tão semelhante situação... mais que Deus continue nos abençoando... e nos fortalecendo.. para que sempre possamos esperar e confiar nEle...
    Abraço.. graça e paz...

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    Que o Senhor psso nos ajudar a confiar!!!
    Que Ele te abençoe mt!!!
    Há Esperança!!!!

    ResponderExcluir
  3. êita gô...
    tu sois uma bênção mermu...
    um missionário do Senhor...
    continua assim vic?
    de fé em fé, de glória em glória!

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!
    Glória a Deus!!!
    Que a cada dia eu diminua e Ele cresça!!!
    Deus te abançoe!!!!

    ResponderExcluir