segunda-feira, 26 de julho de 2010

Derrotando Gigantes




Há momentos em nossa vida que perdemos a esperança, que os problemas estão maiores que a nossa fé e que a qualquer hora pensamos que seremos derrotados por um exército.
Quando você estiver nessa situação lembre-se que o nosso Deus é vivo, Ele não está morto, o Senhor pode todas as coisas. Ele faz o impossível para a gente, possível.Nos momentos mais difíceis de nossa vida devemos louvar e exaltar o Senhor dos senhores, Jesus. Por que Ele nos livra dos nossos inimigos! Aleluia! Mesmo que os nossos adversários sejam fortes, ou até mesmo, gigantes. O nosso Deus nos protege. Como Ele fez com Davi, ele era um jovem contra um homem com a estatura enorme e ainda por cima, era soldado, mas o Senhor guerreou junto com Davi. Por que os gigantes da sua vida estarão derrotados!


No livro de 2° Crônicas 20, fala sobre a guerra que o rei Josafá estava enfrentando. Os seus inimigos eram muitos e fortes e ele e os seus aliados eram poucos, Nas Deus estava com eles e fez com que os exércitos inimigos fossem derrotados, eles atacaram um ao outro.



Quais são os gigantes da sua vida? Quantos exércitos tentam lhe ferir e roubar a confiança que você tem de Deus? Quantas pessoas tentam lhe afastar do caminho do Senhor? Quantas circunstâncias lhe colocam em meio a uma guerra?
Não se apavore o Senhor dos Exércitos está contigo! Na hora certa os seus inimigos cairão, os gigantes da sua vida serão derrotados. Em nome de Jesus!
Por Jesus, “somos mais que vencedores”, Ele se entregou por amor e venceu a morte. Use a sua fé para ver o que Deus tem feito na sua vida. E confie no nosso Deus. E sempre ore, busque, jejue e adore, mesmo em tempos difíceis.

Os Gigantes Cairão!!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cheios de Alegria


O Senhor é a nossa alegria e a nossa força. É Ele que nos protege nos momentos difíceis e nos escuta todos os dias, ou quando queremos falar com Ele.
O Salmista relata no capítulo 12, versículo 2:
-“Deus é o meu Salvador; eu confiarei n´Ele e não temerei e não terei medo. Pois o Senhor me dar força e poder, Ele é o meu Salvador.”
Às vezes, pensamos que o Senhor não nos escuta, que Ele tem muita gente para ouvir, ou até mesmo, que o que temos para falar é “besteira” para dizer a Deus. Mas pelo contrário o nosso Pai tem que ser o nosso melhor amigo, o qual contamos tudo, Deus quer ter comunhão conosco, Ele anseia ouvir a nossa voz, quer falar com a gente.
Muitas vezes, passamos por tribulações e desertos em nossa vida, onde tudo perde a cor e o sentido, mas saiba que o Senhor é contigo e que Ele não vai te abandonar. Confia no Senhor e o mais Ele fará.
Quando estamos na presença do Deus Vivo, dentro de nós jorra uma fonte, o Espírito Santo, flui. No versículo 3 diz:
-“Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão água que os salvará.”



Mesmo que a nossa alma esteja seca,diante do Senhor, o deserto se transformará em um Manancial e as águas do Espírito irão fluir e a presença do Senhor permanecerá, pois o Senhor é alegria e por onde Ele passa, transforma.


O Senhor é contigo!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Confiança no Amor de Deus


O amor de Deus é tão grande que Ele entregou o Seu filho Jesus para morrer por nós, para pagar a nossa dívida. Mas o amor do Pai vai mais além, Jesus lá na cruz, nos deu oportunidade de estar com Deus, de falar com Ele todos os dias, a qualquer hora.
Antigamente, não eram todos que podiam entrar na presença do Rei dos reis, só os sacerdotes e alguns servos que Deus escolhia. Hoje, podemos falar com o Pai, graças a Jesus, que nos salvou e deu confiança, que nada e ninguém pode nos separa do Seu amor.
Em Romanos 8:31-32, diz:
_“ Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?”
É meu irmão, o Pai nos deu o que Ele tinha de mais valioso, deu o que tinha de melhor, E o que você está dando para o Senhor? O resto do seu tempo? Às vezes ficamos cheios de coisas para fazer e esquecemos-nos do nosso Deus, que deve ficar em primeiro lugar. Colocamos tantas outras prioridades e não lembramos que Deus entregou o Seu melhor para nós. E a gente O coloca, muitas vezes, em segundo lugar.
Por isso, não trate o Senhor como qualquer outra atividade que você faz durante o seu dia, não só vá a Igreja, não seja religioso, sinta a presença de Deus, O adore em Espírito e em verdade. Ele quer ter comunhão com você. O amor do Senhor é incondicional, pois, Ele nos ama sobrenaturalmente, que vai além do natural, a sua palavra diz no versículo 35:
_”Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de Ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em cristo Jesus, nosso Senhor."
Aleluia! O amor do Senhor é grandioso de mais, “ somos mais que vencedores, em Jesus!” Oh, Glória a Deus!
“ Nada pode nos separar do amor de Deus” Então, procure-o, Deus está contigo todos os dias, sejam eles bons ou ruins. O Senhor está ao seu lado. Coloque-o em primeiro lugar, busque-o antes de qualquer coisa, Ele quer ter comunhão com você, intimidade. O nosso Pai está pronto para lhe ouvir, converse com Ele, conte os seus problemas, decepções, alegrias. Ele quer ser o seu melhor amigo. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, nos sentimos renovados, porque é Ele quem nos dar força, que escolhe o que devemos fazer, porque tudo o que fazemos tem que ser da vontade de Deus. “Pois, ela é boa, perfeita e agradável”
Confie no Senhor, acredite no seu amor, porque nada pode nos separa dele. Entrega os teus problemas e aflições então não se preocupe. Pois o Senhor é contigo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Geração de Daniel


Muitas vezes somos levados ao modismo do mundo quando uma música fica gravada na nossa cabeça, ou até mesmo, quando assistimos alguma coisa que foge dos padrões bíblicos, de sermos diferentes e fazermos a diferença.
No livro de Daniel relata uma situação parecida do que vivemos nos dias de hoje. Ele e seus amigos tiveram que rejeitar os padrões de uma sociedade idólatra e se fortalecerem no nosso Deus, com orações, jejum e muita fé. Mostraram para o povo da Babilônia que podiam ser jovens diferentes e que não precisava ser iguais ao mundo, mas fizeram a diferença e se destacaram por isso.
Hoje, somos levados por meio da repetição a decorar trechos de músicas pagãs e a ver nos noticiários festas feitas para ídolos, e o pior, nos acostumamos a isso, achamos normal e nos esquecemos do nosso Deus, esquecemos de falar com Ele, de ver em Sua palavra os Seus feitos e as histórias de Seus servos, que foram mais além na Sua vontade. Vivemos em um evangelho esfarrapado, onde tudo é gospel e não fazemos o que realmente precisamos fazer, a diferença. Precisamos ser como a Geração de Daniel, rejeitar o pecado, as tradições, os costumes, a mordomia e verdadeiramente nos entregarmos ao Senhor. Precisamos fazer a diferença e rejeitar os banquetes e iguarias que o mundo nos oferece. Daniel e seus amigos rejeitaram a comida oferecida aos ídolos e nem por isso ficaram feios fisicamente, mas ao contrário, ficaram mais bonitos que os outros. Por que eles estavam cheios da glória de Deus.
Quantas vezes estamos nos enchendo de iguarias do mundo? E dando mais valor as coisas materiais ou emocionais? E tendo que fazer o que todo o mundo faz, para não sermos diferentes ou para não sermos tachados de “Crente”. Faça como a Geração de Daniel fez, rejeite a adoração pelo dinheiro, o sexo antes do casamento, a valorização de objetos e até mesmo a idolatria que você tem por alguém, ou pela sua namorada ou seu namorado. Eles fizeram a diferença e ousaram. Deus estava com eles, nem a fornalha ardente pôde matar os adoradores do Senhor. Por que Deus os livra e protege.
E até mesmo quando Daniel foi preso na cova dos leões, os animais não o mataram, sabe por quê? Porque Daniel não cheirava a carne, mas sim, ao Espírito de Deus. Quantas vezes os leões tem nos mordido por não estarmos cheios de Deus. Se você confiar Ele lhe protege e manda um anjo para fechar a boca dos leões. Ele vai solucionar os seus problemas se você confiar. Daniel perseverou, porque ele estava cheio do Senhor. E você está?

Faça parte da Geração de Daniel e faça a diferença!


Deus te abençoe!