segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Deus não une pessoas, mas propósitos



Analisando vários textos da bíblia, podemos ver que Deus faz várias promessas. E elas, geralmente, não eram simples de serem resolvidas, não. Na verdade, eram classificadas como milagres, se acontecessem.
Um dessas super- promessas que ninguém acreditava era que Abrão teria uma grande descendência, embora sua mulher Sarai, não podia ter filhos. No entanto, o Senhor mudou-lhes os nomes, eles acreditaram que ele seria “O pai de multidões”, Abraão e que a estéril seria mãe, Sarah. Então, nasceu Isaque, o filho da aliança.
E com esse filho estava à promessa de seu pai, Abraão, que em sua família haveria muitos países. E com todos os problemas e dificuldades, essa promessa foi-se cumprindo, fazendo que reis fossem dessa descendência. O próprio rei Davi, foi parte e também renovado pelo cumprimento das promessas do Senhor.
Deus prometeu que o Salvador do mundo viria da descendência de Davi, que veio da descendência de Abraão, e que a mesma promessa foi cumprida até chegar à família de Jacó, que gerou José.
José era de um homem simples, mas vinha de uma família real, por mais que o mesmo não tinha conhecimento, ele não era igual aos outros. José tinha uma grande promessa vinda do rei Davi, pois ele era da família do Salvador.
Maria era uma moça simples, humilde e tinha uma fé e tanto. Pois dentre muitas mulheres ela se destacou. Talvez não tenha sido por sua beleza, sua santidade ou o seu poder financeiro. Mas o que chamou à atenção nela foi seu coração, o qual tinha muita fé.
Deus fez com que coisas loucas, para os humanos, acontecessem para que a sua promessa fosse cumprida. Ele mandou um anjo falar com a moça do coração sem igual, dizendo que a mesma estava grávida e que carregava em seu ventre o futuro Salvador do mundo.
Que loucura, ela deve ter pensado, pois ela ainda era virgem e ninguém tinha visto uma virgem engravidar. Porém, ela estava noiva daquele José e naquela época não tinha mãe solteira ou separação antes do casamento. Se a mulher fosse abandonada pelo o noivo, certamente morreria.
Nessa loucura toda, o Senhor mandou o mesmo anjo ter uma prosa com José em sonho. E José teve fé para seguir a vontade de Deus que estava em seu coração, mesmo sabendo que o filho não era seu.
José e Maria podiam ter tido uma vida super-diferente se não tivessem conhecido um ao outro. Mas o que devemos observar é que Deus não os juntou como pessoas, simples mente, mas uniu alianças e promessas. Nos livros proféticos relatam que uma virgem dará a luz ao Salvador do mundo e que o mesmo virá da descendência de Davi, o rei.


Então, ore e espere a pessoa certa pra você, pois Deus não quer unir pessoas, mas agregar os desejos planejados por Ele em nossas vidas que são os propósitos. Por isso, busque alguém que seja uma pessoa verdadeira, que antes de tudo, ame ao Senhor e não as doutrinas. Pois o Senhor não que só unir o que vemos humanamente, mas ligar e completar o que ligamos aqui na terra; pois a pessoa certa será o encaixe perfeito nos planos do Senhor em sua vida.


#EscolhaEsperar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pinóquio Gospel



ERA UMA VEZ... um boneco de madeira feito por um velho carpinteiro, Gepeto.  Ele, com muito trabalho, criou um boneco perfeito, embora o boneco de madeira não tivesse vida. Mas como todo mundo sabe, uma fada apareceu e em um passe de mágica fez com que o que era de madeira se transformasse em pele, criando vida. O boneco de madeira feito por um simples carpinteiro tornou-se um menino. Contudo, Pinóquio não podia mentir, avisou a fada, pois seu nariz irá crescer muito, embora ele tivesse uma consciência, o grilo falante, seu melhor amigo.
Houve um homem que foi criado a partir da terra em contato com a água, formando um barro, o que chamamos de lama. Ele, como Pinóquio, foi formado à semelhança humana, na verdade, com a imagem e semelhança de quem o criou. Adão foi o primeiro humano a ser criado nesse mundo. Deus quando estava criando o mundo e todas as coisas existentes nele, viu que tinha que criar um ser para tomar contar do Jardim e das outras criaturas. Porém, Adão estava sem vida, assim como o boneco de madeira, ele continuava sendo o de barro. Então, Deus soprou em seu nariz o sopro da vida e daí em diante ele se tornou um vivente, ou seja, ele ganhou a vida. Contudo, Adão não podia comer de um certo fruto no meio desse jardim, avisou Deus, pois se ele comesse, certamente morreria.
Pinóquio não conseguiu, ele bem que tentou, mas não deu, mentiu. Ele mentia mesmo, sabe, pra tudo e pra todo mundo. Mentia pra Gepeto, para as professoras, pro seus amigos. Era uma mentirada só! E com isso, ele foi ganhando características de um boneco de madeira. Com Adão, ele também não conseguiu não comer daquele fruto proibido e com isso se afastou do seu criador, como também do jardim do Éden. Os dois erraram e ficaram corrompidos por seus erros e desobediências.
Pois bem, todos nós fomos criados por Deus de uma forma bem específica e diferente. Por sermos suas criaturas devemos o seguir e isso significa viver uma vida normal, mas com Deus, “inside”, dentro.  A desobediência de Adão trouxe uma coisa terrível para a terra, o pecado. É como uma doença, pois à partir de Adão se espalhou para todos os homens. Quem nunca ouviu alguém dizer:
- Todo mundo erra!"
E erra, mesmo!  Todas as pessoas recebem isso por herança, pois o pecado é a raiz de todos os males e por ele todos os humanos são separados de Deus, o criador. Então, nasceram e morreram vários homens e mulheres de fé, embora nenhum foi santo – perfeito. Todos erraram, erraram muito e por isso já seriam retirados da presença de Deus. Mas Deus teve O plano, Ele mandou o seu filho único, esse filho deixou toda sua glória, todo seu poder e se rebaixou a posição de um humano, sujeito a esse pecado. Embora Ele não tivesse pecado, mas escolheu entregar sua vida para ser o remédio para a  nossa doença.
Pois bem, colocamos muito o dedo nos outros e quanto a nós? Qual são as nossas atitudes, os nossos deveres como Cristãos? Quando levantamos nossas mãos, abrimos o nosso coração e declaramos com nossa boca que Jesus é o nosso salvador, passamos de criaturas para filhos. Saímos da condição de madeira ou barro, para ser um vivente, filho de Deus. Com isso, recebemos o perdão através de Jesus e a sua companhia, o Espírito Santo – que nos dá conselhos e nos avisas quando estamos fazendo alguma coisa errada, ele é o mesmo que nos acompanha e é nosso amigo.
Muitas vezes saímos por aí pensando que somos os donos do mundo, que podemos fazer qualquer coisa e começamos a desobedecer ao Senhor e a não seguir os conselhos do Espírito Santo, nossas atitudes são repreendidas pela parte de Deus em nós. Mas não ouvimos, ou melhor, não queremos ouvir. Começamos a viver de acordo com o nosso bem-entender e por essas escolhas nos afastamos do nosso criador.
Por sua desobediência, Pinóquio quase perdeu tudo. Por mentir pra todo mundo foi levado para lugares e pessoas que enrolavam mais que ele. O ex- boneco se perdeu, acabou engolido por uma baleia e acabou em um circo. Embora, por deixar seu nariz crescer tanto, virou uma atração nesse circo e com isso, foi perdendo suas características humanas voltando para o seu primeiro estado; madeira.
A mesma coisa acontece conosco, se começarmos a procurar outras coisas e a tentar mentir e desobedecer a Deus. Somos levados para lugares e pessoas que querem o nosso mal. E por desobedecermos a Deus, logo voltamos ao barro – nos enchemos de pecado e morremos espiritualmente. E por ficarmos sem a presença de Deus, somos levados e conduzidos pelas vontades humanas, fazendo com que acabemos sendo palhaços e motivos de piadas para os escarnecedores. Pois o mundo quer o nosso mal, nos humilhar, nos ver acabados e inferiores a eles.
Por sorte, Gepeto foi à procura do seu filho e encontrou a sua criatura. Ele tirou o seu boneco do circo, levou pra casa, reparou as partes quebradas, limpou, fez uma segunda pintura; o deixou novinho em folha. Então, a fada apareceu e realizou o desejo deles, transformou de novo o boneco em menino e lhe devolveu sua consciência. Use-o, a fada disse para Pinóquio, entregando o Grilo Falante para ele.
Deus, o nosso criador, não é diferente. Se quisermos Ele nos limpa, nos concerta, renova e cura todas as feridas que o mundo nos causou. O nosso criador nos abraça e perdoa todos nossos erros. Se realmente nos arrependermos, podemos voltar de novo o nosso coração para Ele e receber o perdão. Ele nos recebe como filho, acende à chama do Seu Espírito Santo em nós. Use-o, Deus fala para nós, aumentando a ação do Espírito Santo em nosso coração.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

On Time


Tentamos traçar rotas, destinos.
 Nossa vida está pré-planejada.
 Temos um plano para tudo.
Estudamos, aprendemos a ler, escolhemos uma faculdade, depois aonde iremos atuar, escolhemos todo um roteiro para nossa vida.
Mas se uma coisinha der errados ... plúf!
Toda uma vida perdida ...
Perdemos a nossa vida ...
Com isso aprendemos que a vontade de Deus é bemmm  maior. Muitas vezes não entendemos. Ela é bem louca ... mas o Senhor mesmo fala em Isaías 55 –
“ Olha, tolinho, tu pensas que sabes de alguma coisaa... mas não sabes de nada. Teu olhar é limitado. Mas eu não tenho o teu olhar e posso ver o melhor para você, mesmo que no seu olhar não seja o melhor ou o ideal.””
Não é fácil, não é fácil ... mas temos que obedecer. É  a vontade de Deus!
Por isso, passamos a nos questionar...
- Será que Deus me ama? .... muááááááááá´
Ficamos igualzinhos a uma criança mimada... Chora, pois quer tudoooo na hora que deseja, já pensou?
Mas com Deus não é assim... Tudo tem um tempo certo, ok ?– como diz em Eclesiastes 3:
“ Tudo tem uma hora... você não vai pra um casamento de short de banho e óculos de sol... e nem tampouco usa terno em pleno verão para passear com a galera na praia... tudo tem uma ocasião e um momento. Às vexes, esse tempo, nos pede um preto- luto, outras, um azul- festa.  – Há tempo pra tudo e devemos usá-lo, aproveitar esse tempo da melhor forma, não se apressando  e querendo tudo em outro tempo...”
Se o seu momento é praia.... Corre pega o óculos, tira a roupa social... Chama a galera, mergulha no mar e toma tua aguinha de coco... Mas se não, pega tua gravata ou a bolsa\ pasta – para as mulheres... Vai à luta. Não fique de luto em uma festa e nem festeje em um funeral.
Use o tempo em seu devido lugar... Deus age no tempo determinada. Não adiante espernear, chorar... Dá a Kátia louca”” ... o tempo já está determinado – mas você pode aproveitar todas as fazes ao invés de murmurar e fazer zilhões”” de perguntas para o Senhor que não vão influenciar em nada! L
Go on! A vida é bem mais que um desejo egoísta... Escolha viver por Deus. E isso não significa largar tudoooo... Mas ter o coração quebrantado e sensível para preferir esperar n´Ele e no Seu tempo! :P 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Antítese



Muitos caminhos podem levar a um lugar, um lugar pode levar para muitos caminhos. Uma  escolha pode mudar tudo e a mudança nos permite outras escolhas. Pois bem, a vida é assim, uma eterna antítese.

Já ouvimos muito, “quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?” ...

Nesse mundo temos várias dúvidas, cada um diz uma coisa, cada pessoa é um mundo tão antagônico do outro, cada mundo desses tem variações, mas tudo termina igual. No fim, seguimos um modelo, preferimos ficar com o meio-termo e somos levados pela corrente da vida.  – “Essas perguntas nunca serão respondidas, elas não existem, pois não tem um sentido lógico ou mesmo útil!” Chamamos de Idealismo.
Idealizar é a forma em que imaginamos o que seria melhor. No contexto de hoje, o que idealizamos é sempre o nosso Ego, ou seja, o que nos irá benificiar. Nossas escolhas são baseadas nisso, querendo ou não, pensamos primeiro em nós. Com isso, o termo Idealista se tornou chulo, sendo empregado como algo impossível de ser real, surreal. Mas o que é mais interessante nesse termo é que ele faz você pensar no que seria ideal, o que seria necessário, o que seria melhor e justo.
Muita pessoas vão a Igrejas, Templos, Sinagogas ... e realmente não sabem o sentido de serem idealista, não sabem o verdadeiro sentido de servir, de se fazererem diferente dos tantos outros. Muita gente se aprofunda tanto na religião que se torna um hipócrita, pois a fé sem obras é morta. Tantos vão a reuniões espirituais todo final de semana, mas não olham pro lado, não se importam com os necessitados e não possuem tempo para os abandonados.
Desculpa, sei que tempo é corrido, tudo gira em torno do dinheiro, no ter mais, ser mais, o melhor. Tudo envolve o “eu” em primeiro lugar e o resto é o resto, “- não vou mudar o mundo mesmo, né?”. Ótima pergunta para quem não tem resposta, né? Falamos tanto em mudança, cobramos tanta mudança ... queremos que os viciados mudem, queremos que eles não dependam das drogas – mas não oferecemos o nosso ombro pra chorarem, não oferecemos um pouco de amor para curar a dependência – mas queremos que eles mudem – “-  o mundo está muito violento, e mais viciados representa mais assaltos, mais instabilidade – perigo para nós.
Passamos o tempo de uma vida fazendo antíteses! Brigamos por placas, por doutrinas, por ideias humanas, por pensamentos certos, mas egoístas. Passamos a maior parte do tempo discutindo se Deus, Jesus e o Espírito Santo são um ou não, quando esquecemos que tem um monte de gente necessitando de amor- do Pai e dos seu seguidores, também! Gastamos nosso tempo tão precioso julgando os outros, falando das músicas cantadas, das palavras ditas, dos detalhas tão sórdidos; mas esquecemos que tem um monte de gente que não tem um abraço, não tem ninguém pra dizer que as ama, que elas são especiais, que tem um Deus que as criou e as amou e ainda as ama.
Idealizo isso, que acima de tudo existe o Amor. Por ele, Deus entregou seu filho amado, para que com o mesmo amor, Ele pudesse se entregar pelas pessoas; que receberam de graça o amor, mas que as mesma não o repassam. Preferem guardá-lo dentro de um quadrado chamado Igreja. Mas a Igreja não é simplesmente um local físico, aonde algumas pessoas imperfeitas se reúnem, mas é cada pessoa imperfeita. Esse é o sentido da Igreja, nós somos esse templo, somos a morada de Deus, aqueles que confessaram o nome de Jesus e sabem que Ele é o único salvador, e por esse amor que Ele nos passou, não podemos simplesmente o esconder ou o repassar para outros que possuem o mesmo sentimento. O verdadeiro sentido é sair das quatro paredes e demostrar com fé e ação o amor de Cristo.
Abraçar um criança que não recebe nenhum abraço de seus pais, se importar com a vida de um viciado, quando todos o rejeita e nem se importam com sua vida ou simplesmente dar comida quando batem na porta – É isso a diferença, é isso o ideal, é isso que é oposto ao que o mundo diz ... Amor para com os Outros.

Muitos caminhos podem levar a um lugar, um lugar pode levar para muitos caminhos.
Você tem várias formas de amar e esse amor é repassado para várias outras pessoas.

 Uma  escolha pode mudar tudo e a mudança nos permite outras escolhas.
Esse amor muda vidas e essas mudanças permitem fazer outras escolhas melhores que antes
.
Desculpe, mas não sei lhe responder quem foi que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha. E como outras perguntas que nem valem à pena serem respondidas e nem tampouco questionadas. O que sei é que Jesus por amor se entregou por todos, esse amor lhe custou a vida e por seu sacrifício  podemos ser salvos e receber o Espírito de Deus, que nos direciona e guia para amar os outros assim com Deus nos amou!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Davi(s)


 Já pensaram como foi difícil para Davi?


Ele era o filho mais novo, cuidava de ovelhas, que naquela época, queria dizer que era o menos importante. Quando o profeta foi ungir o novo rei, todos os seus irmãos estavam, embora, ele estivesse trabalhando. Ou seja, ninguém acreditava em Davi, não enxergavam que o Senhor queria ele, que o mesmo seria o novo rei, o jovem do coração de Deus.
Davi continuava invisível para os homens, mas visível para Deus. Ele, realmente, adorava ao Senhor. E naquele dia, o Senhor disse ao profeta que o novo rei era o que todos rejeitavam.
Mesmo com o óleo escorrido na cabeça e as promessas do Senhor, o rei continuava sendo Saul e assim, ele permaneceu. Mas Davi sabia que o Senhor prometera e que ele já era o rei.
Um gigante aparecera lá para bater em todo mundo, nenhum fortão conseguiu com ele ou teve coragem pra enfrentá-lo. Mas Davi sendo tão jovem e magrinho, foi ... E derrotou o grandalhão. Então ficou conhecido, sua promessa revelada. E por isso, ganhou um inimigo, o rei Saul.
Imaginem a loucura... ele era pra ser o rei, mas o rei humano, que tinha pecado muito, o queria matar. Mas Davi com todo os problemas e perseguições continuou adorando ao Senhor.
Quando somos o Davi do Senhor é muito difícil, pois nem todos tem a visão de Davi, muitos são como os irmãos dele ... viam Davi pequeno, magro, fraco e não associavam a figura de um rei. Muitas vezes as pessoas dizem que você não é capaz, que esse não é o seu tempo é tudo uma besteira. Mas Davi não acreditou em homens, ele ouvia o chamado de Deus. E o seguiu.
Quando seguimos o chamado de Deus, vários empecilhos aparecem ... com Davi, ocorreram vários, mas muitos. Embora ele acreditou e prosseguiu. E você, é chamado por Deus, está com problemas e muitas dificuldades?
Se foi Deus que lhe chamou ... no tempo certo você irá mostrar a sua luz e glorificar ao Pai dos céus. 

sábado, 14 de julho de 2012


Todas as Nações
Todas as Línguas
Todas as Culturas
      Unidas
Para Celebrar
O rei da Glória
Santo, Santos, Santo
É o Deus Todo-Poderoso
Ele é, foi e Será
Com os anjos Cantemos
O único digno de Sião
Tu és Santo
O Deus Poderoso
Que é tudo em Todos

quinta-feira, 5 de julho de 2012



"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR"
Lamentações 3:21-26





Mesmo que tudo em sua vida esteja dando errado,mesmo que até o sólido em sua vida ficou líquido, tudo se desmanchou. Você olha para um lado, fita o outro e não consegue enchergar o seu porto-seguro. Entretanto, nesses momentos, comece a trazer a memória o que Deus já fez e faz por você, de tantas só vou falar uma:
- Ele entregou Seu filho perfeito para derramar o Seu sangue pra salvar  sua vida.
Acho, que isso é mais que suficiente!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Morada no Céu














Em meio aos problemas quero Te louvar
Levantar as minhas mãos e glorificar
Pois és o mesmo nos bons e maus dias
Tens o mesmo amor e misericórdia
Tu és O grande Eu-Sou
A Estrela da manhã
O descendente de Davi
O Quarto homem da fornalha
Confio em Ti
Sei que não irás me deixar
Olho para o céu e sei que aqui não é o meu lugar

quinta-feira, 28 de junho de 2012



Há coisas que pensamos que não se apagam com o tempo. E o interessante, geralmente são as piores coisas. Como os momentos de dor, decepção, humilhação, pecados e tanto sofrimento. Mas, não deixe que esses sentimentos atravesse o presente e o seu futuro. Ponha-o em seu devido lugar, no passado – o esquecimento.
Jesus se entregou para poder apagar as nossas culpas. Por isso, não importa o que aconteceu, o sangue dEle pode nos limpar e apagar tudo!



quarta-feira, 20 de junho de 2012

I´m happy



I was so down
Now, I´m happy, so happy
I was thought  I was alone
But I know that you´ll never let me by myself
I want to live for you
I want to sing for you
About Your love, Your grace endless ...
I want to be touched by Your Spirit
Guided by Your wants
Moved by your grace
And changed by Your love
Show me Your ways
Highlight your word
I want to practice and live this love
At the ends of the earth I´ll
I´m here, send me!
Where You want
Where You planned for me

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por Ana Raquel:

"Tenho chegado a conclusão de que: 
Preciso perder, pra dar valor ao que conquisto. 
Preciso chorar, pra dar valor aos momentos coloridos da vida. 
Preciso sentir saudade pra lembrar que preciso dos outros para Viver... 
E mais... 
Preciso me deparar com situações extremas pra lembrar que existe um Deus que pode tudo e me ama. 
Que sou falha, incompleta, mas sempre disposta a construir, mesmo com a possibilidade de me machucar. 
Pois, não tenho medo de recomeçar".

terça-feira, 17 de abril de 2012

Profetizar!

Quando a voz de Deus manda, temos que Profetizar, mesmo que só enxerguemos ossos secos temos que ser canais, pois sabemos que o poder não vem de nós, mas do nosso Deus Todo-Poderoso. Que os ossos secos, virem carne, músculos, tendões, peles e que tenham o sopro do Espírito.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pense:

O que são as montanhas de problemas para o nosso Deus?
- Mais Golias para serem derrubados!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Smile



Temos tanta probabilidade de ficarmos tristes ou simplesmente reclamarmos de nossa vida. Mas nos esquecemos que temos todos os motivos para Sorrir.
Para a glória d Deus somos “perfeitos”, temos mãos, pés, braços, pernas, família, amigos, moramos em uma casa e temos uma vida abençoada. Não sei o seu problema, sua dificuldade. Mas conheço um Deus que com certeza é maior do que todos eles.
Sorria! Pois a vida é um presente único, não vale à pena ficar triste, deprimido, com raiva. Viver é maior do que isso.
Sorria!
Deus lhe deu o melhor, Jesus. E Ele pode lhe dar a verdadeira alegria. A vida é um dom para aqueles que procuram viver uma vida com Jesus. Por isso, quando o aceitei deixei o meu pranto, minhas cinzas, minhas dores e temores. Pois, Ele me dá e renova a Sua alegria. Por isso, Sorria!