terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Propósito


Andar no caminho de Deus não é fácil! Muitos alegam isso, mas na realidade a caminhada com o Senhor é árdua e cansativa. Nem sempre temos disposição para nadarmos contra a maré. Algumas vezes cansamos, nos abatemos e simplesmente paramos de andar no caminho pré-determinado.
Esfriamos na fé, mas bancamos ser os mais religiosos, pois nos dias de hoje, o parecer é mais importante do que o ser – que me diga as igrejas que estão lotadas, promovendo shows de pirotecnias espirituais. Contudo, o assunto do post não é sobre essas instituições financeiras, mas para lembrar que muitas vezes colocamos os nossos olhos na perfeição, enquanto sabemos que não somos perfeitos.
Afinal, a glória que falamos e que vivemos não é para ser a nossa honra, mas a nossa mensagem e fundamento é naquele que venceu o que parecia impossível, fazendo um caminho entre Deus e os homens. Vale salientar que esse caminho não é largo e nem espaçoso. Na verdade, a porta é estreita. Então, sabemos que Ele é o caminho, que Ele se entregou, que Ele se tornou humano para morrer por nós, mesmo não tendo pecado algum. Isso é perfeição!
E por isso que nos enganamos, pensamos que temos que ser perfeitos, mas na verdade do que devemos ter é um propósito. No dicionário Aurélio, a palavra propósito significa entre outras coisas, intenção. Então, que nesse novo ciclo, nesse novo ano – a gente possa ter a intenção de seguir o caminho da perfeição, ainda que durante o trajeto possamos querer desistir ou ter tropeços e quedas, mas que possamos prosseguir, pela graça de Deus, pois é Ele que nos motiva, que nos dá força quando estamos quase desistindo.

Com isso, tenha um ótimo 2014 – e isso implica na intenção de prosseguir no caminho do Senhor. Pois, ter um propósito com Deus é saber que Ele é o ponto fundamenta da sua vida e ter uma vida dirigida e guiada por Ele é a melhor escolha.

* Separei esse dois vídeos, o primeiro é do ministério Hillsong, "Here in my life, cuja letra fala muito comigo, pois trata da relação de como Deus nos encontrou, se entregou, nos amou e ainda nos resgata e salva todos os dias. A segunda é "By the grace of God" da Katy Perry, pra quem não sabe, ela teve uma criação protestante e seus pais são pastores, essa música fala em especial dos momentos em que estamos perdidos, que tudo parece escuro e vago, e somente "Pela graça de Deus" poderemos sobreviver e respirar.