segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Deus não une pessoas, mas propósitos



Analisando vários textos da bíblia, podemos ver que Deus faz várias promessas. E elas, geralmente, não eram simples de serem resolvidas, não. Na verdade, eram classificadas como milagres, se acontecessem.
Um dessas super- promessas que ninguém acreditava era que Abrão teria uma grande descendência, embora sua mulher Sarai, não podia ter filhos. No entanto, o Senhor mudou-lhes os nomes, eles acreditaram que ele seria “O pai de multidões”, Abraão e que a estéril seria mãe, Sarah. Então, nasceu Isaque, o filho da aliança.
E com esse filho estava à promessa de seu pai, Abraão, que em sua família haveria muitos países. E com todos os problemas e dificuldades, essa promessa foi-se cumprindo, fazendo que reis fossem dessa descendência. O próprio rei Davi, foi parte e também renovado pelo cumprimento das promessas do Senhor.
Deus prometeu que o Salvador do mundo viria da descendência de Davi, que veio da descendência de Abraão, e que a mesma promessa foi cumprida até chegar à família de Jacó, que gerou José.
José era de um homem simples, mas vinha de uma família real, por mais que o mesmo não tinha conhecimento, ele não era igual aos outros. José tinha uma grande promessa vinda do rei Davi, pois ele era da família do Salvador.
Maria era uma moça simples, humilde e tinha uma fé e tanto. Pois dentre muitas mulheres ela se destacou. Talvez não tenha sido por sua beleza, sua santidade ou o seu poder financeiro. Mas o que chamou à atenção nela foi seu coração, o qual tinha muita fé.
Deus fez com que coisas loucas, para os humanos, acontecessem para que a sua promessa fosse cumprida. Ele mandou um anjo falar com a moça do coração sem igual, dizendo que a mesma estava grávida e que carregava em seu ventre o futuro Salvador do mundo.
Que loucura, ela deve ter pensado, pois ela ainda era virgem e ninguém tinha visto uma virgem engravidar. Porém, ela estava noiva daquele José e naquela época não tinha mãe solteira ou separação antes do casamento. Se a mulher fosse abandonada pelo o noivo, certamente morreria.
Nessa loucura toda, o Senhor mandou o mesmo anjo ter uma prosa com José em sonho. E José teve fé para seguir a vontade de Deus que estava em seu coração, mesmo sabendo que o filho não era seu.
José e Maria podiam ter tido uma vida super-diferente se não tivessem conhecido um ao outro. Mas o que devemos observar é que Deus não os juntou como pessoas, simples mente, mas uniu alianças e promessas. Nos livros proféticos relatam que uma virgem dará a luz ao Salvador do mundo e que o mesmo virá da descendência de Davi, o rei.


Então, ore e espere a pessoa certa pra você, pois Deus não quer unir pessoas, mas agregar os desejos planejados por Ele em nossas vidas que são os propósitos. Por isso, busque alguém que seja uma pessoa verdadeira, que antes de tudo, ame ao Senhor e não as doutrinas. Pois o Senhor não que só unir o que vemos humanamente, mas ligar e completar o que ligamos aqui na terra; pois a pessoa certa será o encaixe perfeito nos planos do Senhor em sua vida.


#EscolhaEsperar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pinóquio Gospel



ERA UMA VEZ... um boneco de madeira feito por um velho carpinteiro, Gepeto.  Ele, com muito trabalho, criou um boneco perfeito, embora o boneco de madeira não tivesse vida. Mas como todo mundo sabe, uma fada apareceu e em um passe de mágica fez com que o que era de madeira se transformasse em pele, criando vida. O boneco de madeira feito por um simples carpinteiro tornou-se um menino. Contudo, Pinóquio não podia mentir, avisou a fada, pois seu nariz irá crescer muito, embora ele tivesse uma consciência, o grilo falante, seu melhor amigo.
Houve um homem que foi criado a partir da terra em contato com a água, formando um barro, o que chamamos de lama. Ele, como Pinóquio, foi formado à semelhança humana, na verdade, com a imagem e semelhança de quem o criou. Adão foi o primeiro humano a ser criado nesse mundo. Deus quando estava criando o mundo e todas as coisas existentes nele, viu que tinha que criar um ser para tomar contar do Jardim e das outras criaturas. Porém, Adão estava sem vida, assim como o boneco de madeira, ele continuava sendo o de barro. Então, Deus soprou em seu nariz o sopro da vida e daí em diante ele se tornou um vivente, ou seja, ele ganhou a vida. Contudo, Adão não podia comer de um certo fruto no meio desse jardim, avisou Deus, pois se ele comesse, certamente morreria.
Pinóquio não conseguiu, ele bem que tentou, mas não deu, mentiu. Ele mentia mesmo, sabe, pra tudo e pra todo mundo. Mentia pra Gepeto, para as professoras, pro seus amigos. Era uma mentirada só! E com isso, ele foi ganhando características de um boneco de madeira. Com Adão, ele também não conseguiu não comer daquele fruto proibido e com isso se afastou do seu criador, como também do jardim do Éden. Os dois erraram e ficaram corrompidos por seus erros e desobediências.
Pois bem, todos nós fomos criados por Deus de uma forma bem específica e diferente. Por sermos suas criaturas devemos o seguir e isso significa viver uma vida normal, mas com Deus, “inside”, dentro.  A desobediência de Adão trouxe uma coisa terrível para a terra, o pecado. É como uma doença, pois à partir de Adão se espalhou para todos os homens. Quem nunca ouviu alguém dizer:
- Todo mundo erra!"
E erra, mesmo!  Todas as pessoas recebem isso por herança, pois o pecado é a raiz de todos os males e por ele todos os humanos são separados de Deus, o criador. Então, nasceram e morreram vários homens e mulheres de fé, embora nenhum foi santo – perfeito. Todos erraram, erraram muito e por isso já seriam retirados da presença de Deus. Mas Deus teve O plano, Ele mandou o seu filho único, esse filho deixou toda sua glória, todo seu poder e se rebaixou a posição de um humano, sujeito a esse pecado. Embora Ele não tivesse pecado, mas escolheu entregar sua vida para ser o remédio para a  nossa doença.
Pois bem, colocamos muito o dedo nos outros e quanto a nós? Qual são as nossas atitudes, os nossos deveres como Cristãos? Quando levantamos nossas mãos, abrimos o nosso coração e declaramos com nossa boca que Jesus é o nosso salvador, passamos de criaturas para filhos. Saímos da condição de madeira ou barro, para ser um vivente, filho de Deus. Com isso, recebemos o perdão através de Jesus e a sua companhia, o Espírito Santo – que nos dá conselhos e nos avisas quando estamos fazendo alguma coisa errada, ele é o mesmo que nos acompanha e é nosso amigo.
Muitas vezes saímos por aí pensando que somos os donos do mundo, que podemos fazer qualquer coisa e começamos a desobedecer ao Senhor e a não seguir os conselhos do Espírito Santo, nossas atitudes são repreendidas pela parte de Deus em nós. Mas não ouvimos, ou melhor, não queremos ouvir. Começamos a viver de acordo com o nosso bem-entender e por essas escolhas nos afastamos do nosso criador.
Por sua desobediência, Pinóquio quase perdeu tudo. Por mentir pra todo mundo foi levado para lugares e pessoas que enrolavam mais que ele. O ex- boneco se perdeu, acabou engolido por uma baleia e acabou em um circo. Embora, por deixar seu nariz crescer tanto, virou uma atração nesse circo e com isso, foi perdendo suas características humanas voltando para o seu primeiro estado; madeira.
A mesma coisa acontece conosco, se começarmos a procurar outras coisas e a tentar mentir e desobedecer a Deus. Somos levados para lugares e pessoas que querem o nosso mal. E por desobedecermos a Deus, logo voltamos ao barro – nos enchemos de pecado e morremos espiritualmente. E por ficarmos sem a presença de Deus, somos levados e conduzidos pelas vontades humanas, fazendo com que acabemos sendo palhaços e motivos de piadas para os escarnecedores. Pois o mundo quer o nosso mal, nos humilhar, nos ver acabados e inferiores a eles.
Por sorte, Gepeto foi à procura do seu filho e encontrou a sua criatura. Ele tirou o seu boneco do circo, levou pra casa, reparou as partes quebradas, limpou, fez uma segunda pintura; o deixou novinho em folha. Então, a fada apareceu e realizou o desejo deles, transformou de novo o boneco em menino e lhe devolveu sua consciência. Use-o, a fada disse para Pinóquio, entregando o Grilo Falante para ele.
Deus, o nosso criador, não é diferente. Se quisermos Ele nos limpa, nos concerta, renova e cura todas as feridas que o mundo nos causou. O nosso criador nos abraça e perdoa todos nossos erros. Se realmente nos arrependermos, podemos voltar de novo o nosso coração para Ele e receber o perdão. Ele nos recebe como filho, acende à chama do Seu Espírito Santo em nós. Use-o, Deus fala para nós, aumentando a ação do Espírito Santo em nosso coração.