terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vestindo Roupas Velhas



Muitas vezes em nossa vida tudo muda, foge ao nosso alcance, relaxamos e sem querer- quase querendo- perdemos aquela intimidade com Deus. Já nãolemos tanto a Bíblia, não oramos, não damos exemplo e nem agimos como Cristãos.
O cansaço chega, as estações mudam e nos vemos em um tempo seco, sem vida e altamente despreparado para as tentações. Entramos em perigo – a qualquer momento, podemos ser – atacados e consequentemente,não resistiremos.
O dia chegou, vestimos as roupas velhas, aquelas antigas que nos levava para a prostituição, a impureza,a gula, amentira, a concupsciência e a avareza. Nos adornamos com o velho homem e deixamos morrer o novo, que foi restaurado por Jesus.
Em Colossenses 3:1-10 diz:
-“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
O que era novo, purificado, agora, está sujo novamente com as mesma práticas, a nossa vestimenta está podre, quanto mais suja,menos do espírito de Deus e mais a Carne, fazendo com que a emoção e o momento controlem os nossos sentidos – ficamos novamente sujos, envergonhados e culpados – ficamos em uma grande ponte, a qual não podemos ficar no meio, temos queescolher entre:
Carne ou Espírito?
Se estamos com o Espírito Santo de Deus, Ele não suporta se juntar com carne, com roupa velha, o Espírito nos acusa das coisas erradas e nos mostra onde estamos errando, Ele nos consola e abraça, como se fosse o próprio Deus. Mas muitas vezes, deixamos essa comunhão para vestir trapos do mundo, com alegrias vâs, passageiras e vazias.
Quando mos afastamos dos avisos do Consolador- caímos – um grande poço vira o nosso lar, a nossa vida fica sem graça e incolor, os nossos sonhos desaparecem, o flash em nossa cabeça repete sempre a mesma parte: “Vestimos roupas sujas!”. Vemos que não podemos mais continuar, a Carne está mais alimentada que o Espírito, o peso da consciência nos apavora, o grande buraco nos espera.
Mas existe uma solução! Reconciliação, pedir perdão. Voltar atrás e perceber que a carne não vale nada, e queo espírito Santo está em nós e é maior.
-”Senhor, me perdoa?”
Voltamos ao Primeiro Amor, a essenci, o Amor de Deus nos sara, cura e transforma, fazendo que os nossos trapos virem Vestes limpas e brancas.
Por mais que venham as tentações, mais leia a Bíblia e ore. Prepara-se!
Não vista roupas Velhas!