segunda-feira, 21 de junho de 2010

Príncipe da Paz

O nosso Deus é tão maravilhoso, que quando criou o mundo, já sabia que a humanidade ia conhecer o pecado e por isso, ia se afastar d´Ele. Mas o Senhor é muito sábio, pois Ele lá no Gênesis já sabia o Apocalipse. Ele mandou Jesus, a solução para a humanidade. Vejamos Gênesis 1:26:
“- Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”
Jesus e o Espírito Santo estavam com Deus, Eles são a Santa Trindade, em um Espírito, mas com funções diferentes.
Deus o Criador, criou os céus, a terra, os animais, o homem; Ele criou tudo, mas como falei, Ele já sabia que o homem ia comer o fruto do bem e do mal. Foi por isso que Ele mando Jesus, o Deus Conosco, a solução para os nossos problemas.
Depois do paraíso, quando Adão e Eva comeram o fruto, Deus tentou levantar vários servos para cumprir as suas leis, mas todos eram pecadores. Por isso que Jesus veio, Ele se esvaziou , deixou os Seus poderes de Deus, para ser um homem e mesmo assim Ele não pecou, por isso diz o texto em Isaías 9:6-7:
“-Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; Para que se aumente o seu governo e venha a Paz sem fim.”
Jesus já era anunciado bem antes do seu nascimento, e o Deus Criador, já tinha um propósito para Ele. E você sabe! Jesus se entregou por nós, Ele pagou um preço de cruz, de humilhação e de dor. Ele morreu Santo, sendo homem sem pecado. Como diz em Isaías 53:4-6:
“-Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”
Jesus lá na cruz pagou os nossos pecados e nos fez estar mais perto de Deus, Oh, Deus maravilhoso! Jesus, o Príncipe da Paz, nos deu esperança de vida Eterna, colocou em nossos corações a Sua Paz, O Príncipe da Paz, está em nós, Jesus! Ele é o verdadeiro Príncipe da Paz, Ele se entregou por nós para nos dar uma vida de Paz com Ele.
Na trajetória de nossa vida, às vezes, esquecemos do que Jesus fez por nós, e não temos tempo de falar com o Pai, de ler a Bíblia, de ir a Igreja, de adorá-Lo. Quando percebemos a nossa casa está uma guerra, no colégio, faculdade ou trabalho, está pela misericórdia, não damos o testemunho de um verdadeiro crente no Senhor Jesus, estamos só frequentando a Igreja e não sentimos a presença de Deus, não sentimos mais a Paz do Senhor. Muitas vezes vivemos em tempos de guerra, de angústia, de sofrimento. Por isso Jesus diz em João 16:7:
“- Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”
No versículo 13:
“-Quando vier, porém o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade, porque não falará para si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciarás coisas que hão de vir.”
O Espírito santo é que nos consola todos os dias, Ele é o agir de sobrenatural de Deus aqui, a função d´Ele é nos renovar e nos encher com a presença de Deus. O Espírito de Deus nos faz reconhecer os nossos erros e nos leva para os caminhos do Senhor.
O Senhor tem guardado a tua vitória, Ele está esperando você falar com Ele, ser envolvido com a Sua Paz. O Príncipe da Paz quer lhe envolver e lhe renovar com o Seu Espírito.Transforme os problemas, as angústias e as decepções em bênçãos, se renove com o Senhor e a Sua Paz lhe invadirá.


Deus os Abençoe!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Terremoto

No livro de Atos, capítulo 16 e versículos 25-26, retratam que:
-“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente sobreveio o tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”.
Esse trecho relata que não há impossíveis para Deus, porque Ele transforma o impossível em possível. Basta crer, clamar e falar com Ele.
Paulo e Silas estavam andando e veio para eles uma mulher com o espírito de adivinhação, no versículo 17 diz:
-“Estes homens são servos do Deus altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isso se repetia muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora saiu”.
A reação das pessoas foi muito diferente do que Paulo e Silas imaginavam, a população em sua maioria homens, que exploravam os poderes de adivinhação da moça, se indignaram e levaram os dois para os governantes. Foram julgados, açoitados, humilhados, acorrentados e presos.
Na prisão ficaram acorrentados, machucados, sem força para nada, mas os servos de Deus fizeram a diferença. Quando deu meia-noite, eles clamando, cantando louvores, orando. Veio sobre a prisão um grande terremoto que quebrou todas as correntes e grades. Os outros presos também foram libertos.
Tantas vezes acontece isso conosco, por fazer a obra de Deus, somos apedrejados, julgados, tachados de “chatos”, de mente fechada; Querem nos prender a correntes, a grades, querem aprisionar nossa fé. Mas te digo que o Deus, a quem nós pertencemos é poderoso para quebrar qualquer corrente. Está repreendido toda ação contrária na tua vida, toda pessoa que quer aprisionar a tua fé, em nome de Jesus!
Paulo e Silas adoraram a Deus, clamaram. Faça como eles, mesmo nos momentos difíceis, clame, adore o Pai. Porque na tua vida vem um grande terremoto, para quebrar todas as correntes e prisões. Deus quer te ver livre!
No versículo 27 diz:
-“O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando a espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido”.
Quando o carcereiro acordou não viu ninguém, com medo de dar a notícia e falar para os governantes que os presos tinham fugido. Sem pensar direito ele puxou a espada e tentou se matar, mas Paulo bradou em alta voz, versículo 28:
-“Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos!”
O carcereiro se surpreendeu e viu que todos estavam lá, e que tinha acontecido algo sobrenatural, pois as correntes estavam toradas, as grades quebradas; No versículo 30-31, o carcereiro pergunta:
-“Senhores, que devo fazer para que eu seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
O carcereiro não resistiu ao poder de Deus, ele viu o poder do Senhor, que vai além do natural. Jesus te ama! Ele se entregou por você, O deixe entra na tua vida e transformar a tua família.
E você que já conhece a Jesus, leve a palavra, faça como Paulo e Silas, leve esperança para todas as pessoas. Busque está com Deus e orar. Ele vai responder, segundo a Sua vontade.
Deus te abençoe!

sábado, 5 de junho de 2010

Rio de Deus

Dentro de nós existe uma fonte de água viva, o Espírito Santo, e sobre essa fonte, diz em João 7:37-38:
-“Quem crer em mim (Jesus), do seu interior fluirá rios de água viva”.
Quantas pessoas foram refrescadas por essa fonte que flui em você?
O nosso maior desafio, no cristianismo, é dar exemplo para os outros. Somos rotulados de “crentes” e muitas vezes julgados. Se tirarmos uma brincadeira, se ficarmos chateados, se gritarmos com alguém somos chamados à atenção e logo se escuta:
-“Olha pro crente!”.
Todos podem errar, pecar; Mas para o mundo o cristão não pode! Temos que ser diferentes e dar testemunho. É lógico que pecamos e que somos falhos, mas o mundo espera de nós!Somos alegres sem beber, fumar ou usar qualquer tipo de droga, temos alegria eterna, o mundo ver em nós uma esperança.
Quando não estamos em sintonia com o Senhor, não exercemos papel de cristão e nem tampouco seguidores de Jesus. Quando estamos assim, somos um mau exemplo, pois ninguém ver Jesus em nós. Não falamos do amor de Deus, não pregamos, não louvamos, não oramos. Morremos Espiritualmente e matamos a esperança de várias pessoas.
Mas se estivermos na presença de Deus, o espírito Santo, flui em nós como um Rio, cuja água é viva.
O rio do Senhor irá fluir das nossas vidas para abençoar outras. Creia! Nós Igreja se nos juntarmos e orarmos, jejuarmos e se estivermos na presença do Deus Todo-Poderoso que age sobrenaturalmente, curando, tirando demônios, restaurando vidas e reconhecendo o pecador do pecado.
Esse é o papel da Igreja! Ser uma ponte, como Jesus é para Deus. Ele é o nosso mediador com o Pai. Deixe-o agir na sua vida, seja usado por Jesus. Deixe o Rio de Deus fluir na sua vida, Ele também fluirá na sua família, nos seus amigos e até em pessoas que você nem conhece. Der lugar a Deus! E Ele fluirá e a sua vida será abençoada e a luz de Jesus estará em você e todos verão que você é diferente e que terá uma palavra de esperança, que é Jesus.


Deus os abençoe!