quinta-feira, 10 de junho de 2010

Terremoto

No livro de Atos, capítulo 16 e versículos 25-26, retratam que:
-“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente sobreveio o tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”.
Esse trecho relata que não há impossíveis para Deus, porque Ele transforma o impossível em possível. Basta crer, clamar e falar com Ele.
Paulo e Silas estavam andando e veio para eles uma mulher com o espírito de adivinhação, no versículo 17 diz:
-“Estes homens são servos do Deus altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isso se repetia muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora saiu”.
A reação das pessoas foi muito diferente do que Paulo e Silas imaginavam, a população em sua maioria homens, que exploravam os poderes de adivinhação da moça, se indignaram e levaram os dois para os governantes. Foram julgados, açoitados, humilhados, acorrentados e presos.
Na prisão ficaram acorrentados, machucados, sem força para nada, mas os servos de Deus fizeram a diferença. Quando deu meia-noite, eles clamando, cantando louvores, orando. Veio sobre a prisão um grande terremoto que quebrou todas as correntes e grades. Os outros presos também foram libertos.
Tantas vezes acontece isso conosco, por fazer a obra de Deus, somos apedrejados, julgados, tachados de “chatos”, de mente fechada; Querem nos prender a correntes, a grades, querem aprisionar nossa fé. Mas te digo que o Deus, a quem nós pertencemos é poderoso para quebrar qualquer corrente. Está repreendido toda ação contrária na tua vida, toda pessoa que quer aprisionar a tua fé, em nome de Jesus!
Paulo e Silas adoraram a Deus, clamaram. Faça como eles, mesmo nos momentos difíceis, clame, adore o Pai. Porque na tua vida vem um grande terremoto, para quebrar todas as correntes e prisões. Deus quer te ver livre!
No versículo 27 diz:
-“O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando a espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido”.
Quando o carcereiro acordou não viu ninguém, com medo de dar a notícia e falar para os governantes que os presos tinham fugido. Sem pensar direito ele puxou a espada e tentou se matar, mas Paulo bradou em alta voz, versículo 28:
-“Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos!”
O carcereiro se surpreendeu e viu que todos estavam lá, e que tinha acontecido algo sobrenatural, pois as correntes estavam toradas, as grades quebradas; No versículo 30-31, o carcereiro pergunta:
-“Senhores, que devo fazer para que eu seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
O carcereiro não resistiu ao poder de Deus, ele viu o poder do Senhor, que vai além do natural. Jesus te ama! Ele se entregou por você, O deixe entra na tua vida e transformar a tua família.
E você que já conhece a Jesus, leve a palavra, faça como Paulo e Silas, leve esperança para todas as pessoas. Busque está com Deus e orar. Ele vai responder, segundo a Sua vontade.
Deus te abençoe!

Um comentário: